• eolor

45ª Mostra Internacional de Cinema anuncia filmes e detalhes da edição 2021 em São Paulo

'Titane', vencedor da Palma de Ouro no Festival Cannes 2021 aparece entre os destaques da Mostra. Ao todo, serão apresentados 265 títulos.

45ª Mostra Internacional de Cinema anuncia filmes e detalhes da edição 2021 titane

(Titane, de Julia Ducournau / Divulgação)


Revisão: Arthur Anthunes

De 21 de outubro a 03 de novembro, acontece em São Paulo a tradicional Mostra Internacional de Cinema, que neste ano terá formato híbrido de exibição. Durante duas semanas, as seções Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores e Mostra Brasil vão apresentar 265 títulos de vários países em circuito de salas de cinemas da cidade de São Paulo e também nas plataformas Sesc Digital, Itaú Cultural Play e Mostra Play (todas acessadas pelo site da Mostra: www.mostra.org). Seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar tendências, temáticas, narrativas e estéticas.

45ª Mostra Internacional de Cinema anuncia filmes e detalhes da edição 2021 em São Paulo

A Mostra apresentará sessões gratuitas no Vão Livre do Masp, Vale do Anhangabaú, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e Centro Cultural Tiradentes, além de valores promocionais no circuito Spcine (Centro Cultural São Paulo e Biblioteca Roberto Santos).


As sessões presenciais seguirão rígidos protocolos de segurança contra a covid-19:

- ocupação de apenas 50% da lotação das salas/espaços,

- distanciamento social,

- exigência do comprovante de vacinação,

- uso obrigatório de máscara, que deverá permanecer na face durante o período de exibição.




Dentre os destaques da seleção, público poderá assistir: France, de Bruno Dumont, Ao Cair do Sol (Sundown), de Michel Franco, Marx Pode Esperar (Marx Can Wait), de Marco Bellocchio, A Caixa (La Caja), de Lorenzo Viga (Leoncino d'Oro Agiscuola Award - Cinema for UNICEF, em Veneza), Titane, de Julia Ducournau (Palma de Ouro | Festival de Cannes), Annette, de Leos Carax (Melhor Direção | Festival de Cannes), Memória, de Apichatpong Weerasethakul (Prêmio do Júri | Festival de Cannes), Zalava, de Arsalan Amiri (vencedor da Semana da Crítica | Festival de Veneza), Encontros (Introdution), de Hong Sang-soo (Melhor Roteiro | Festival de Berlim), Sr. Bachmann e Seus Alunos (Mr. Bachmann and His Clas), de Maria Speth (Prêmios do Júri e do Público | Festival de Berlim).


Programação gratuita ao ar livre no Vão Livre do Masp e Anhangabaú, exibe, entre outros títulos, Summer of Soul (... ou, Quando a Revolução Não Pode Ser Televisionada (Summer of Soul (...Or, When the Revolution Could Not Be Televised)), de QuestLove, Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente, de Cesar Cabral, vencedor do Festival de Annecy e a estreia mundial de A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky.

Acompanhe tudo que acontece no mundo do cinema, música e TV, siga o eolor no Instagram