top of page
  • Foto do escritoreolor

AFROPUNK Bahia anuncia IZA, Olodum e O Kannalha para a sua terceira edição

Símbolo de representatividade e empoderamento para mulheres pretas, a cantora e compositora IZA é um dos maiores nomes da cultura pop da atualidade.


O AFROPUNK Bahia anunciou três novas atrações para sua terceira edição: a cantora pop IZA, o grupo baiano Olodum e o representante da nova geração do pagodão baiano, O Kannalha. Esses artistas se juntam a outros já confirmados, como Alcione, Djonga, Carlinhos Brown, BaianaSystem, Tasha e Tracie convidando Tati Quebra Barraco, VANDAL, Karen Francis e AJULIACOSTA. O festival está marcado para acontecer nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque de Exposições, em Salvador, e traz uma curadoria singular, com uma mistura de gêneros musicais, incluindo rap, funk, samba, R&B e samba-reggae, entre outros. Os ingressos estão disponíveis no site oficial da Sympla.


A cantora e compositora IZA, símbolo de representatividade e empoderamento para mulheres pretas, é uma das estrelas da atualidade no cenário pop. Ela ganhou destaque após seus vídeos de covers de artistas como Sam Smith, Adele e Prince viralizarem no YouTube em 2016. Seu álbum de estreia, "Dona de Mim" (2018), impulsionou sua carreira e a colocou em evidência na cena do pop nacional. Atualmente, IZA é uma das juradas do The Voice Kids ao lado de Carlinhos Brown. No AFROPUNK Bahia, além de apresentar sucessos como "Meu Talismã", "Ginga" e "Fé", a artista também promete mostrar músicas de seu novo trabalho de estúdio.




A presença do grupo Olodum no festival é muito significativa, alinhando-se perfeitamente com a proposta de curadoria do AFROPUNK Bahia. Há mais de 40 anos, o Olodum é um dos principais representantes da cultura afro-brasileira e baiana ao redor do mundo. Com a turnê "Olodum Bahia Viva", a banda já se apresentou em diversos países, atravessando continentes e levando a cultura baiana para plateias internacionais. No festival em Salvador, eles relembrarão sucessos como "Faraó", "Avisá la", "Rosa" e "Deusa do Amor".


Já O Kannalha, reconhecido como um dos grandes expoentes do pagodão baiano, demonstra a diversidade da curadoria do evento e seu foco em estilos musicais distintos. A música "Fraquinha", um de seus maiores sucessos, conta com mais de 15 milhões de visualizações no YouTube. O Kannalha ganhou destaque no Carnaval de 2022 e tem chamado a atenção de diversos artistas com sua irreverência e experimentações sonoras, incluindo uma colaboração com Pabllo Vittar na faixa "Penetra", lançada em 2023.

Comments


bottom of page