• eolor

Afropunk Bahia realiza edição histórica em grande celebração da cultura negra

100% da renda dos ingressos disponibilizados foram revertidos para o Projeto Quabales.

Afrupunk Bahia realiza edição histórica em grande celebração da cultura negra

(Crédito: Saulo Brandão)


Texto: Arthur Anthunes

 

Numa verdadeira celebração da cultura negra, o Afropunk Bahia aconteceu em Salvador, no último dia 27 de Novembro de 2021. Ecoando a potência musical, política e poética, festival deixou evidente que a base da roda são os que a abriram - quem CRIOU o movimento, representantes daqueles que estão na luta desde sempre -, seguidos por quem AMPLIFICA o movimento nas redes e na mídia.


Num forte compromisso com a realidade, 100% da renda dos ingressos disponibilizados foram revertidos para o QUABALES - projeto socioeducativo cultural que acontece no Nordeste de Amaralina, em Salvador, idealizado pelo multi-instrumentista, compositor, produtor e performer Marivaldo dos Santos. O Projeto Quabales tem como objetivo a inclusão social e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, usando a música, a arte e a cultura como ferramentas para o combate às drogas e à violência; contemplando percussão, canto, violão, dança, capoeira, inglês, áudio e gravação, robótica, vídeo, fotografia, design gráfico e reforço escolar. Mas seu grande diferencial é a produção de instrumentos musicais não convencionais a partir de material reciclado. É transformar lixo em cultura, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprendizagem e prática de uma estética inovadora no cenário artístico nacional.

Com apresentações de Tássia Reis, Margareth Menezes, Larissa Luz, Malía, Urias, Mano Brown, Luedji Luna, YOÚN e muito mais, evento mostrou que veio para ficar e para ampliar vozes. Abaixo, você confere imagens do Afropunk Bahia 2021. Público também arrasou nos looks, por isso, selecionamos alguns destaques.

Afrupunk Bahia realiza edição histórica em grande celebração da cultura negra

Urias e Virus (crédito: Saulo Brandão)



Afrupunk Bahia realiza edição histórica em grande celebração da cultura negra

Tassia Reis e Ilê Aiyê (crédito: Saulo Brandão)



Afrupunk Bahia realiza edição histórica em grande celebração da cultura negra

Larissa Luz (crédito: Saulo Brandão)











 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.