• eolor

Apple confirma que novos iPhones terão entrada USB-C

Notícia pode significar uma grande alteração para a empresa de tecnologia, que não está nada feliz com a mudança

Foto: Bagus Hernawan / Unsplash


A Apple deu sua confirmação mais direta até agora de que os aparelhos iPhone serão equipados com entrada USB-C. Ação acontece após União Europeia exigir que todos os telefones vendidos em seus países membros usem o tipo de conector se tiverem um carregador físico.


Em entrevista ao The Wall Street Journal, Greg Joswiak, líder de marketing da Apple, respondeu que a empresa "obviamente terá que cumprir" com a decisão da União Europeia. "Não temos escolha”, disse o empresário.


Joswiak disse ainda que “os europeus são os que ditam o tempo para os clientes”. Atualmente, a lei determina que “todos os telefones celulares e tablets” terão que usar USB-C até 2024. Joswiak se recusou a responder se a empresa incluiria o conector em telefones vendidos fora da UE.


Ele deixou claro que a Apple não está feliz com a mudança. Antes de confirmar que a empresa planeja cumprir a lei, Joswiak fez uma longa explicação sobre como a empresa prefere seguir seu próprio caminho ao invés de ser forçada a adotar padrões de hardware pelos legisladores.