top of page

Apresentador e diretor criativo Raul Nunnes lança palestra “O HIV e o Mercado de Trabalho”

Atualizado: 23 de out. de 2023

Raul comandou o podcast 'Preto Positivo', projeto original do Spotify.

Foto: Divulgação.


Após o sucesso do Original Spotify Preto Positivo, o primeiro podcast brasileiro totalmente dedicado ao universo do HIV e AIDS dentro de um recorte social e racial, Raul Nunnes, através dos seus estudos e vivência, apresenta uma palestra feita para conscientizar o mundo corporativo não só de forma preventiva, mas também de como acolher pessoas que vivem com HIV/AIDS dentro das empresas.

Nunnes que já palestrou em grandes empresas e Universidades como a Tim Brasil, GSK, Grupo Publices, ESPM e UNESP afirma que: “A intenção é naturalizar e humanizar cada vez mais essa conversa, não só para pessoas que vivem com o vírus, mas também para a sociedade como um todo. Pessoas que vivem com HIV estão em todos os lugares e são capazes de realizar tudo sem limitações. A maior dor de Nunnes foi perder o seu trabalho por causa do preconceito.”

As pessoas que vivem com HIV ainda enfrentam muitos desafios no mercado de trabalho, como preconceito, discriminação e falta de informação. Esses desafios podem levar a uma maior dificuldade de se conseguir um emprego, de manter um emprego e de ter uma carreira de sucesso.

Temas abordados

A palestra com pouco mais de uma hora de duração aborda os seguintes tópicos:

  • IST’s e Métodos de prevenção

  • Os desafios enfrentados por pessoas vivendo com HIV no mercado de trabalho;

  • Os direitos trabalhistas de pessoas vivendo com HIV;

  • Como empresas podem promover a inclusão de pessoas vivendo com HIV.

Para além dos tópicos apresentados, Raul conta um pouco da sua trajetória e abre um momento para tirar as dúvidas dos participantes.

A palestra pode ser contratada através do email contatoraulnunnes@gmail.com e pode ser realizada de forma online ou presencial.

“Raul Nunnes é um importante ator social como produtor de conteúdo sobre sua identidade de homem negro, gay e PVHIV. Apoiado na sua escrevivência, como nos ensina Conceição Evaristo, faz da sua trajetória, aprendizagem que inspira e ensina. Assim, eu o vejo como um militante, homem de muitas causas que sempre se alinha com a pauta humanista", diz Alcielle dos Santos, Conselheira do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) da Presidência da República do Brasil.




Comments


bottom of page