top of page
  • Foto do escritoreolor

Cardi B é eleita a MULHER DO ANO em 2020

Renomada revista Billboard considerou a enorme influência de Cardi e seu grande sucesso musical.

Cardi B é eleita a MULHER DO ANO em 2020

(Cardi B para a Billboard / Foto: AB+DM)


Eleita a 'Mulher do Ano' em 2020, Cardi B tem muito a comemorar. Artista celebra um ano com grande sucesso e forte influência política. Contudo, título da revista causou controvérsias nas redes. Aliás, desde que Cardi explodiu nas paradas de hip-hop, três anos atrás com sua força do Bronx e rimas explosivas, cada vitória que ela marca, parece ser recebida tanto por fãs aplaudindo quanto por aqueles que torcem por sua queda.

“Quero mostrar às pessoas que você pode fazer coisas positivas, mas também pode ser você mesmo”, diz Cardi. “Eu quero justiça. Gosto de trabalhar e ser criativa. Mas também gosto de balançar minha vagina. ”

A seguir, trouxemos os principais momentos da entrevista de Cardi para a Billboard.


Billboard: Como foi o dia da eleição na casa do Cardi B? A certa altura, quando Joe Biden estava atrás de Donald Trump, você postou um vídeo seu fumando três cigarros de uma vez.


Cardi B: Eu estava me divertindo com minha filha, mas continuei procurando resultados no Instagram e estava ficando nervosa. [Antes da eleição], eu simplesmente senti que Biden tinha ia ganhar tranquilamente. Então chegou o dia da eleição e percebi que muitos estados foram ficando vermelhos, ponto final. Você fica surpresa quando não ouve as pessoas ao seu redor dizendo: "Oh, eu não apoio Trump!" Existem outras pessoas que realmente não pensam como nós. Milhões de pessoas que não estão na mesma página que você e não entendem o que ele fez de errado e por que estamos tão ansiosos. Eu fiquei tipo, "Oh, merda. Estou ficando nervosa agora. "

Sabe, nós sempre falamos merda sobre este país, mesmo sendo deste país. No final das contas, precisamos entender que somos um grande exemplo para outros países. Estou vendo a França comemorar a vitória de Biden. Eu vi o Haiti comemorar a vitória de Biden. Quando meus pais vieram para este país, eles pensaram que esta era a terra dos sonhos. Todo mundo ao redor pensa da mesma forma, embora não vejamos isso porque vivemos aqui. É importante dar um bom exemplo, mostrar união e ter alguém que nos represente da maneira certa.


Cardi B é eleita a MULHER DO ANO em 2020

(Cardi B para a Billboard / Foto: AB+DM)


Você se considera um ativista?

Não sei se sou ativista. Eu sou uma libriana - nós somos o signo da justiça. Gosto de justiça e tenho compaixão para com todos. Esse é o tipo de pessoa que sempre fui. Quando eu era stripper, postava as mesmas coisas que posto agora. Eu estava fazendo marchas no Harlem. Mas não quero que as pessoas pensem: “Oh, ela é uma ativista”. Há pessoas aqui que realmente vão além, como Tamika [Mallory] ou Shaun King, que se esforçam para realmente ajudar. Eu sinto que eles são ativistas. Eu não quero tirar o que eles são. Eu só quero ser uma pessoa com uma plataforma que acredita no bem.


No ano passado, você disse que lutou para ser vista como uma modelo. Você ainda se sente daquele jeito?

Definitivamente. Digamos que algo está feio, certo? Todos nos comentários estão dizendo que é feio, mas você está dizendo que é bonito. Se você tem um comentário impopular, está errado. Então você tem que ter cuidado com o que sai da sua boca. Você nem pode chamar as pessoas de feias hoje em dia! Não estou dizendo que quero chamar as pessoas de feias - você simplesmente não consegue mais ser você mesmo.

Sou um modelo a seguir? Eu sei que sou um modelo porque sei que há muitas mulheres como eu. No final do dia, eu sei que sou uma vadia que sobreviveu porque trabalho pra caralho, não porque a sorte caiu sobre minhas coxas.

Quero mostrar às pessoas que você pode fazer coisas positivas, mas também pode ser você mesma. Eu sou uma pessoa muito sexual. Eu amo sexo e gosto de fazer rap sobre isso. Eu gosto de fazer isso Eu admiro o pênis do meu marido. Eu amo vagina, amo meu corpo e quero ser capaz de expressar isso. Eu sou apenas uma garota travessa e não estou machucando ninguém porque amo minha vagina e quero fazer rap sobre ela.


Você fez exatamente isso e agora, alcançou seu quarto número #1 com "WAP". Fale sobre a estratégia para essa música.

Eu só queria que fosse incrível e realmente lindo. Eu não lancei música por quase 10 meses. Ao longo desses 10 meses, continuei vendo milhares e milhares de comentários e tweets como “Ela acabou. Ela é um fracasso. Ela terminou." Pessoas tentaram me apagar. E eu digo, "Droga, isso não é justo. Estou fazendo uma pequena pausa!" Se eu colocar uma música ruim, vou ser chamado de flop, e se eu demorar, as pessoas estão dizendo que acabou. Isso não é justo.


Quando você voltou, trouxe Megan consigo - o exemplo mais recente de como você tentou promover a irmandade entre os artistas.

Quando as artistas femininas estão em ascensão, você não precisa colocar uma no chão porque as outras estão crescendo. Cada vez que uma rapper aparece, as pessoas querem começar a falar mal de si. Talvez porque eles não me veem [com outras mulheres] com a frequência que as pessoas querem. O que acontece é que sou tímida - e muito tímido para entrar em contato com artistas homens, para ser honesto com você. É por isso que muitas colaborações que eu quero, ainda não recebi porque tenho medo de entrar em contato. Eu sempre fico um pouco impressionada. Estou pensando que sou cafona, embora seja engraçado. Com “WAP”, eu só esperava que estreiasse no top 20. Foi melhor do que eu pensava. Eu estava chorando e merda. Quando eu ouvi o verso de Megan, eu pensei, "Oh, merda. Parece ainda melhor agora. Woo!” Eu tive essa música por quase um ano. Eu disse que sou Libra, então você sabe que sou muito indeciso. Os caras da minha equipe gostaram de outras músicas porque são mais gangster. Quando me juntei a Megan e era hora de mandar uma música para ela, eu pensei, “Essa tem que ser a música. Não há outra música que faça sentido para mim colocá-la para tocar. Essa garota é louca - eu sei que ela vai matá-la ”, e ela matou.

(Cardi B para a Billboard / Foto: AB+DM)


Em seu próximo álbum, você sente será capaz de se abrir da maneira que faz nas redes sociais?

Mais ou menos, mas, novamente, quando se trata de eu escrever ou colocar ideias da minha vida pessoal [na música], eu fico muito tímida. Quando eu toco músicas como “Be Careful” ou “Ring” eu geralmente fecho meus olhos porque fico muito tímida em mostrar esse lado amoroso. Até para o meu engenheiro, começo a rir. Eu fico tipo, "Oh, meu Deus, eu não posso. Isso é tão embaraçoso."

Quando comecei a me tornar um artista, fui influenciada por um monte de música de treino de Chicago. Esse é o tipo de artista que sempre quis ser: gosto de fazer rap sobre as ruas e gosto de fazer rap sobre minha vagina. Eu não dou a mínima para isso. Quando era hora de ser mais criativo com meu lado amoroso ou meu lado R&B, eu pensava: “Isso me faz sentir estranho e desconfortável”. Estou ficando melhor nisso.

Eu tenho uma música que é muito pessoal e profunda. É com outra artista feminina, mas mesmo quando estava gravando, tive que fazer muitas pausas. Eu estava olhando para o meu engenheiro e ele disse: "Sim, Cardi, sinto você".


Como você define felicidade para si mesmo em 2020?

Eu não vou bater de frente - este foi um ano ruim devido ao trabalho. Você não pode fazer shows e tem que esperar por ofertas. Mas estou muito feliz porque passei muito tempo com minha família. Eu sinto que ri muito em 2020. Minha filha é tão engraçada e estou com ela todos os dias. Isso é o que me traz felicidade.

Chegou um ponto em que senti tanta pressão para lançar uma música que não conseguia me concentrar muito. É como quando você chega em casa no final do dia e pensa: "Que merda. Tenho dever de casa para fazer. ” Parecia que meu dever de casa estava incompleto. Quando lancei “WAP”, foi um grande alívio. Eu não vou fingir, estou muito feliz. Ganhei peso - é assim que estou feliz.


Para ler a matéria completa no site da Billboard, clique aqui.


Para mais informações sobre música e sobre a Cardi, siga o eolor no Instagram.

Texto: Arthur Anthunes

eolor



bottom of page