• eolor

CHAMELEO lança 'ECDISE', primeiro álbum de sua carreira

Projeto chega mostrando transformação e carimba versatilidade do artista

CHAMELEO lança 'ECDISE', primeiro álbum de sua carreira

(Foto: MAR+VIN)


Revisão: Gabriela Lins


O cantor CHAMELEO, que tem como símbolo de sua carreira a figura do camaleão, apresenta o seu primeiro álbum, mostrando a troca de pele de CHAMELEO por uma nova, como uma regeneração. Esse processo transformador na Biologia é conhecido como "ecdise", por isso tal título no álbum do artista. ECDISE chegou às plataformas de streaming no dia 21 de outubro às 21h e vem para carimbar a qualidade artística do cantor independente, com visão sensível e enorme potência vocal.


Com parcerias de sucesso já lançadas como Pabllo Vittar e Carol Biazin, CHAMELEO apresenta uma tracklist de respeito, com muita diversidade. Com o total de 13 faixas, o álbum traz 6 feats, sendo dois já lançados, em "frequente(mente)" com a cantora Pabllo Vittar e em "Enigma" com a Carol Biazin. O álbum apresenta singles com histórias vividas por CHAMELEO, abrindo diálogos necessários, sobre aceitação e representatividade e apresenta estilos variados do pop ao rock em músicas solo e em parcerias com gigantes da música mundial. Pabllo Vittar, Carol Biazin, Johnny Hooker, Alice Caimmy, Konai e Number Teddie compõe a playlist de ECDISE.


"Está sendo muito importante pra mim lançar esse álbum com tanta gente incrível da música. Eu pensei em cada parceria para que participassem da contagem da minha história, nessas 13 faixas de uma forma ainda mais especial", conta CHAMELEO.


Impecável em seus lançamentos e em todas as produções musicais e de vídeo, o cantor paranaense, de 27 anos, conta que ter superado um câncer em 2018 é um dos principais motivadores na criação de ECDISE, que chega para marcar essa nova fase da vida. "A cada muda de pele, surge uma nova oportunidade para crescer, amadurecer e regenerar", explica CHAMELEO.


Com a fotografia do álbum por conta do duo MAR+VIN (dos artistas Marcos Florentino e Kelvin Yule), ECDISE retrata em música e fotografia com muita atenção e qualidade artística a história de CHAMELEO, contando sua transformação, regeneração e amadurecimento. "Eu gostaria que o público enxergasse o CHAMELEO em todos os detalhes do álbum, minha história pessoal, de superação, de amores e relações, de representatividade. ECDISE é um espelho de quem fui e de quem sou hoje, é um autorretrato pensado com muito carinho para todo o mundo", finaliza o cantor.

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.