• eolor

Chuvas na Bahia: Saiba como ajudar com doações

Já são 116 cidades impactadas pelas fortes chuvas e mais de 430 mil pessoas afetadas

Chuvas na Bahia: Saiba como ajudar com doações

(Foto: Isaac Nóbrega / PR)

 

Texto: Arthur Anthunes


O grande volume de chuvas que atinge a Bahia neste final de 2021 já afetaram mais de 430 mil pessoas, causando inundações, alagamentos e enchentes. O governador do estado, Rui Costa (PT), declarou situação de emergência em pelo menos 30 municípios devido ao temporal.


A seguir, visando ajudar vítimas, listamos alguns canais oficiais para doações. Campanhas estão arrecadando dinheiro, materiais de higiene, alimentos e mais.

 

O Sindicato Rural de Itapetinga disponibilizou um conta para receber doações e reverter isso em insumos para a população atingida.


Em Itaberaba, é possível pode doar alimentos, itens de higiene e roupas no ponto de arrecadação, na Secretaria de Ação Social, na Praça Lauro e Silva ou através do telefone.

Em Ilhéus, foi disponibilizado uma conta oficial para doações. Na cidade, mais de 600 pessoas estão desabrigadas.


Em Itabuna, é possível realizar doações através do canal oficial criado pela gestão local.

Na cidade Amargosa, um fundo municipal de assistência social foi criado para auxiliar vítimas das chuvas. Prefeitura também enfatiza a necessidade de tijolos, areia, cimento e alimentos não perecíveis.



A prefeitura de Jequié, também criou um fundo de doações para ajudar pessoas afetadas. É possível realizar doações através do PIX criado pela gestão municipal.

Em Vitória da Conquista, diante do grande número de pessoas demonstrando interesse em fazer doação em dinheiro para a campanha de solidariedade em favor das famílias desabrigadas pelas chuvas prolongadas no município, a prefeitura liberou duas contas bancárias para depósito ou transferência de qualquer valor.


Importante: Estaremos atualizando essa lista à medida que novos canais forem anunciados. Nossa equipe está entrando em contato com gestões municipais.

 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.