• eolor

Claudia Leitte levará o carnaval e o trio elétrico para os Estados Unidos

Artista apresenta o projeto "The Wagon", com série de shows presenciais nos EUA

Claudia Leitte levará o carnaval e o trio elétrico para os Estados Unidos

(Foto: Divulgação / Carnaval / Claudia Leitte)


Texto: Arthur Anthunes


Através da Rolling Stone, Claudia Leitte anunciou o projeto “The Wagon”, série de shows nos Estados Unidos, levando o conceito do trio elétrico carnavalesco para o país. Essa será a primeira vez que um artista brasileiro se arrisca com a grandiosa ideia nos EUA. Inicialmente planejado para 2020, mas adiado por conta da pandemia, o projeto retorna com força neste ano de 2021. Chamado de “The Wagon”, em referência ao “Band Wagon”, muito famoso em Nova Orleans, mas com todo o agito brasileiro, explicou Claudia.

Claudia Leitte levará o carnaval e o trio elétrico para os Estados Unidos

(Foto: Divulgação / The Wagon)


Cantora diz que o objetivo é fazer um verdadeiro intercâmbio cultural, mostrando um pouco mais sobre o carnaval e as festas do Brasil para os norte-americanos. “Primeiro eu queria apresentar algo semelhante ao trio, mas com referências à história deles, para então levar o carnaval para lá de verdade, por isso nasceu o The Wagon”, explicou Leitte.


De forma inovadora e com grande estrutura, projeto terá duas versões, “The Wagon: On The Street”, feito nas cidades e “The Wagon: On The Beach”, realizado nas regiões litorâneas. Inicialmente, shows serão restritos à Flórida e com pequeno porte, seguindo as normas de saúde. Primeira versão acontecerá em 17 de Julho de 2021. Ingressos já estão disponíveis, clique aqui. Nos Estados Unidos, shows presenciais já são permitidos e ritmo de festa no país vem se intensificando.

Para mais informações sobre Claudia Leitte e sobre tudo que acontece no mundo da música, siga o eolor no Instagram: