top of page
  • Foto do escritoreolor

Com álbum 'Folklore' Taylor Swift faz história no Spotify

Cantora fez números impressionantes na plataforma de streaming e acumulou mais um grande recorde em sua carreira.

Com álbum 'Folklore' Taylor Swift faz história no Spotify

(Foto: Taylor Swift / Getty)


Com lançamento surpresa de seu álbum 'Folklore', Taylor Swift tem muito pra comemorar. Além de consagrar obra como a SEGUNDA mais aclamada do ano, se mantendo com 96 PONTOS no Metacritic, Taylor também impressionou no Spotify, principal plataforma de música do mundo.

Com 'Folklore', Taylor emplacou mais de 80 MILHÕES de streams feitos no Spotify em apenas 24 horas. É o maior debut feminino na história da plataforma, quebrando o recorde que antes pertencia a Ariana Grande e seu projeto 'Thank U, Next' (70 MILHÕES).

Além disso, Taylor colocou TODAS as 16 músicas do álbum no TOP25 do Spotify Global, parada que mede as músicas de maior sucesso no mundo. Já na parada do Spotify USA, os números foram mais significativos ainda, pois TODAS as 16 canções do álbum emplacaram nas primeiras posições do chart, incluindo a faixa 'the 1' em #1 e o single 'cardigan' em #2.

Na lista geral, Taylor agora se mantem com o segundo maior debut do Spotify, atrás apenas de Drake e seus monstruosos 132 MILHÕES de streams feitos nas primeiras 24 horas com o álbum 'Scorpion' em 2018.


Texto: Lucas Cranjo

eolor

bottom of page