top of page

Conheça a arte e música de Douglas Joyman

Atualizado: 4 de fev. de 2021

Cantor, ator e compositor, o jovem artista parafraseia Nietzsche: "Sem música, a vida seria um erro".

Conheça a arte e música de Douglas Joyman

(Foto: Divulgação / Douglas Joyman)


Neste especial temos o prazer de apresentar Douglas Joyman. Cantor, ator e compositor, o jovem artista apresenta uma bagagem artística interessante. Nascido em Lyon, cidade da França, Douglas viveu em várias cidades do Brasil, incluindo Manaus, Vitória e São Paulo. Atualmente, mora em Nova York e se considera um viajante, sempre em busca de experiências para colocar em sua música.

Finalizando seu EP, Douglas conta que esta trabalhando com uma equipe incrível. O mastering de seu projeto atual é feito pelo francês Antoine Chabert, profissional vencedor de 3 prêmios Grammys, incluindo o de 'Gravação do Ano' pelo seu trabalho na música "Get Lucky" do Daft Punk. Não para por aí, em seu time, Douglas também adiciona Fernanda Calfat, fotógrafa brasileira que 'descobriu' Gisele Bündchen. Fernanda é responsável por organizar toda a imagem digital do artista.

(Foto: Divulgação / Douglas Joyman)


Lançando sua nova música "Full Of Lies", Douglas tem muito a compartilhar. Nosso creator Arthur Anthunes teve o prazer em entrevistá-lo com 10 perguntas sobre sua vida pessoal e carreira. Confira a seguir, o resultado dessa interação incrível.


Arthur Anthunes: Primeiro, gostaria de dizer que é uma honra escrever sobre você, sua arte e história. Vi que você é muito talentoso e tem uma história incrível. Sinta-se livre para responder da forma que achar melhor. Vamos começar contando quem é Douglas Joyman e o que ele deseja para o futuro?

Douglas Joyman: Joyman é um ser humano cheio de luz. Ele aprende música desde criança e a experimentou mais ainda mas quando ele se mudou para o Brasil.  Ele não deseja nada para o futuro, o futuro vai se criar sozinho. O futuro que me deseja.


Percebi seu carinho com o Brasil, como você descreve sua relação com nosso país?

A minha relação com o Brasil é bem particular. Morei em vários lugares como Vitória, Manaus e depois fiquei um tempão em São Paulo. Eu morava com o meu pai que trabalhava no Granito. Descobrir um país como o Brasil quando você tem 5 aninhos e é nascido na França é uma cosa fantástica. E hoje, depois de quase 10 anos morando em São Paulo eu meu sinto mais brasileiro que francês. É uma relação carnal que eu tenho com o Brasil. 


Nos conte sobre “Full Of Lies” e sobre o momento musical que você vive.

Estou num momento cheio de inspiração, por todos os cantos, Biden foi eleito, o país (Estados Unidos) está numa euforia coletiva e é muita inspirador ver o povo feliz. "Full of Lies" é uma parcela de tudo isso. Também me sinto muito sortudo de ter encontrado aqui em Nova York a minha alma gêmea. 

"Joyman é um ser humano cheio de luz"

(Foto: Divulgação / Douglas Joyman)


Quais são suas inspirações musicais e artísticas?

Liniker é uma grande inspiração, Sessa também. Mas a minha maior inspiração e a Tinker Bell.


Cite seu álbum favorito (pode ser mais de 1)!

"Muswell Hillbilly" (The Kinks), "The Stones Roses" (The Stones Roses) e"The Soft Parade" (The Doors).


Nos conte sobre seus hobbies!

Meus hobbies são quase todos ao redor da arte. Eu amo sair de noite, caminhar nas ruas de Nova York, capturar momentos com o meu equipamento de fotos. Pintar as cores que estão na minha mente.


Nos conte qual a melhor parte do dia pra você!

A melhor parte do dia e de acordar nos braços da minha Lady Lollipop. 


Nos conte sua comida favorita e a que menos gosta!

Prato favorito : O Strogonoff do Berimbau no Greenwich Village!  e também a pizza Hawaiian, mas isso é um segredo.  O que eu menos gosto? Nada, eu amo tudo! 

(Foto: Divulgação / Douglas Joyman)


Pra você, o que é “música”?

Nietzsche respondeu muito bem a essa pergunta : "Sem música, a vida seria um erro".


Se pudesse deixar um conselho para as pessoas que estão lendo sobre você, o que diria?

Sonhos pertencem ao mundo dos sonhos, eles são muito importantes mas eles são feitos para serem realizados, pare de sonhar a vida que você quer e pegue os chifres da vida e enfrente-a! 


Você pode acompanhar Douglas e suas novidades através do Instagram.

Para mais informações sobre tudo que acontece no mundo da música, siga a Revista eolor no Instagram.


Texto: Gabriela Lins

eolor team.


bottom of page