top of page
  • Foto do escritoreolor

COP 26: Beyoncé enviou ativistas para alertarem como as mudanças climáticas estão afetando a África

Cantora utilizou sua fundação BEYGOOD para impulsionar ativistas na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021.

COP26: Beyoncé enviou ativistas para alertarem como as mudanças climáticas estão afetando a África

(Foto: Divulgação / NFL)


 

Sempre atenta aos acontecimentos mundiais, Beyoncé utilizou sua organização BEYGOOD para impulsionar ativistas ecológicos na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26. De acordo com publicação da DailyRecord, a cantora norte-americana ajudou jovens líderes negros a ampliarem suas vozes na conferência internacional, com o objetivo de alertar líderes mundiais sobre a pobreza e os efeitos que as mudanças climáticas estão causando no continente africano. Com amparo da BEYGOOD, um dos enviados para a COP 26 foi o Engenheiro Civil Azeez Abubaker.

COP26: Beyoncé enviou ativistas para alertarem como as mudanças climáticas estão afetando a África

(Foto: Azeez Abubaker / Divulgação)


Azeez, de Alore City, no norte da Nigéria, declarou: “Vejo o impacto das mudanças climáticas todos os dias. Numa estação são fortes inundações, depois na próxima é seca. É devastador para nossa comunidade. Nosso povo é o que menos contribuiu para causar as mudanças climáticas. No entanto, são eles que pagam o preço. É por isso que estou defendendo a justiça climática. Quero ver os países desenvolvidos agirem para garantir que as comunidades vulneráveis, especialmente na África, sejam priorizadas. Espero que os delegados da COP26 ouçam o que tenho a dizer”.


Os cientistas acreditam que a África será um dos continentes mais afetados pelas mudanças climáticas. No início de Outubro, a ONU alertou que 100 milhões de africanos “extremamente pobres” seriam adversamente afetados pelo aumento das temperaturas.


Beyoncé fundou a organização BEYGOOD em 2013. De lá pra cá, milhões de dólares foram doados em campanhas de combate à pobreza pelo mundo. Didi Morake, do Global Citizen, comentou: “Estamos extremamente orgulhosos de Azeez. Ele não está apenas representando seu trabalho dentro da BEYGOOD, mas também está representando uma nova geração de ativistas do clima que são pessoalmente afetados pelas atuais crises”.


No último dia 13 de Novembro encerrou-se a COP 26, com quase 200 países assinando um acordo para limitar o aquecimento global a 1,5° C. No ano que vem, em 2022, a COP 27 acontecerá no Egito.

 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.


bottom of page