top of page
  • Foto do escritoreolor

Dicas de delineados para arrasar no Carnaval 2023 com a influenciadora Sofia Santino

Delineados coloridos, com glitter e metalizados estão entre as tendências deste ano.

Foto: Reprodução / Redes Sociais


Carnaval pede uma make especial, não é mesmo? E um dos detalhes importantes e indispensáveis são os famosos delineados, que em época de carnaval são inúmeras as possibilidades. Conhecida como a “rainha dos delineados”, devido sua criatividade e talento na hora da make, a influenciadora Sofia Santino traz dicas para a época de folia. “2022 com certeza foi dos delineados artísticos, coloridos e as pedrinhas brilhantes, todas as tendências que acredito que vão continuar ainda, principalmente agora que é carnaval. Mas em 2023, em um geral, já vejo muita inspiração dos anos 2000, assim como outras tendências da época", diz Sofia. "O delineado invertido, que puxa da parte inferior do olho e bem esfumado preto, estilo rockstar girlfriend já está fazendo muito sucesso e, particularmente, é uma estética que eu amo!”.



Em uma make, o delineado é capaz de transformar completamente um olhar e, por esse motivo, as cores, o brilho e muita criatividade são essenciais e conseguem transmitir toda a energia carnavalesca. “Carnaval é aquele momento que a gente consegue aproveitar e inovar ainda mais nas opções de delineados”, afirma Sofia.


Sempre levando para o público novas ideias e criando tendências que foram replicadas por muitas pessoas na internet e até mesmo artistas e outros influenciadores, desta vez Sofia preparou 4 dicas e ideias para os delineados perfeitos de carnaval. Confira:


Delineado com glitter

O glitter. Ele não pode faltar né? O brilho é o grande ponto alto do carnaval. E claro, trazer ele para o delineado sempre será uma ótima ideia. São muitas as possibilidades de delineados brilhosos, ou o próprio glitter para preparar algo bem legal. Mas, é uma das opções mais utilizadas e vale apostar bastante nele.


Delineados coloridos

A maquiagem colorida tem tudo a ver com o carnaval. Os delineados de diferentes cores são ótimas escolhas para este momento. Do delineado simples, ao mais criativo e inovador, a cor sempre oferece um destaque visual. Ele pode funcionar como um perfeito ponto de cor em uma make não tão elaborada.


Delineados metalizados

Os delineados metalizados também são um grande sucesso nesta época. Além das cores prata e dourado, os coloridos metálicos também estão sempre em alta. Há também a possibilidade de utilizar duas cores para trazer um contraste perfeito.


Delineados artísticos

Que tal ousar um pouco mais? Os delineados artísticos oferecem diversas possibilidades e características também individuais. Podendo utilizar de brilhos, cores, sombras, os artísticos combinam bastante com o carnaval e se tornam diferenciais na sua make.

bottom of page