top of page
  • Foto do escritoreolor

'Doce 22', de Luísa Sonza, é o álbum do ano no Brasil

De 'Modo Turbo' a 'penhasco', trabalhando conjunto da obra, Luísa consolidou projeto como o álbum de maior sucesso no Brasil em 2021

(Foto: Divulgação / Luísa Sonza)


 

Com mais de 650 milhões de streams acumulados em 2021, Luísa Sonza firmou o 'Doce 22', como o álbum de maior destaque no Brasil ao longo do ano. Trabalhando no conjunto da obra e focando na maior entrega possível de seus registros musicais, Luísa foi do 'Modo Turbo' com Anitta e Pabllo Vittar, a confessional 'penhasco.', passando pela envolvente 'ANACONDA *o*~~~', com Mariah Angeliq.


Disponibilizado em Julho de 2021, o 'Doce 22' se manteve em alta no Brasil desde seu lançamento, hoje, são mais de 355 milhões de visualizações no Youtube e mais de 294 milhões de streams no Spotify. Com visuais para todas as faixas e fortes influências da cultura pop presente nos anos 2000, projeto foi considerado um registro versátil, explorando a dualidade pessoal de Luísa. Dividido em dois lados, sendo o A focado em uma sonoridade mais pop e funk, com influências do trap e em cantoras como Britney Spears e Christina Aguilera, e o lado B trazendo letras mais íntimas e vulneráveis em uma sonoridade mais suave, com tons de blues e MPB.

O nome do álbum traça uma referência ao reality show 'My Super Sweet 16' da MTV, que por mais de 10 anos transformou a vida normal de adolescentes em um grande espetáculo aos olhos do público, similarmente como aconteceu com Sonza, que no auge de seus 22 anos, viu sua vida e problemas pessoais serem expostas exageradamente na internet.

Dentre os diversos destaques do álbum, chamamos atenção para 'penhasco', faixa que ganhou notoriedade orgânica nas plataformas de streaming. Música solo chegou a vice-liderança do Spotify Brasil e hoje, acumula, isoladamente, mais de 100 milhões de streams. Apenas no Youtube, registro se mantém com mais de 43,4 milhões. Música é um dos maiores lançamentos do ano.

A dançante 'VIP *-*' também conquistou o público. Parceria com 6LACK segue com mais de 50 milhões de streams. 'Modo Turbo', por sua vez, foi outro grande destaque do 'Doce 22', primeiro single, lançado antes mesmo do álbum em si, se tornou um grande sucesso no país, com um super clipe. Marcando o início de 2021 no Brasil, parceria de sucesso com Anitta e Pabllo Vittar acumula, isoladamente, mais de 270 milhões de streams nas plataformas.

Citamos ainda a notoriedade das faixas 'INTERE$$EIRA', 'melhor sozinha' , 'fugitivos :)' e o mais recente single 'ANACONDA *o*~~~'. Nenhum outro artista pop dominou os charts e as plataformas de música do Brasil em 2021 como Luísa. Cantora ainda guarda na manga sua parceria com Ludmilla em 'CAFÉ DA MANHÃ ;P', registro deve ser lançado em 2022.

Sonza segue divulgando o 'Doce 22' pelo país, e destacamos aqui seu comprometimento artístico em torno do álbum, tomando a frente em todas as decisões da obra e expandindo, de forma criativa, a vida útil do projeto dentro da indústria.

 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV, siga o eolor no Instagram.



bottom of page