top of page
  • Foto do escritoreolor

Funk brasileiro agora é reconhecido pelo Latin Grammys

Ritmo musical genuinamente brasileiro agora possui caráter oficial na categoria urbana da premiação

Funk brasileiro agora é reconhecido pelo Latin Grammys

(Foto: Anitta / Vai Malandra / Divulgação)




Em recentes alterações no quadro musical do Gammy Latino, a Academia Latina de Gravação anunciou mudanças significativas para a submissão de trabalhos na premiação, considerada, a maior de música da América Latina. Agora, o "Funk Brasileiro" foi oficialmente considerado como um ritmo urbano, podendo portanto, ser incluso nas categorias urbanas da premiação, como "Melhor Música Urbana", "Melhor Álbum de Música Urbana" e "Melhor Fusão Urbana".

Funk brasileiro agora é reconhecido pelo Latin Grammys

(Foto: MC Carol, Tati Quebra Barraco, Ludmilla, Valesca Popozuda e MC Kátia em Rainha da Favela / Divulgação)


Funk se une a demais ritmos consagrados e reconhecidos no mundo da música, como o hip hop, reggaeton, dancehall, R&B e trap. Apesar de receber críticas quanto ao termo "urbano" nas bancadas do Grammys, academia diz que o termo é utilizado para se referir a canções musicais que são desenvolvidas e tornam-se populares nos ambientes urbanos, isto é, nas cidades e regiões metropolitanas.


 

Para saber tudo que acontece no mundo da música, siga o eolor no Instagram:

 

A Academia Latina da Gravação™ é uma organização internacional sem fins lucrativos, dedicada a promover, celebrar, homenagear e engrandecer a música latina e seus criadores. Estabelecida como a autoridade global em música latina, esta organização baseada em afiliações é composta por profissionais da música e produz a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina™, para honrar a excelência nas artes e ciências da gravação, além de oferecer programas educacionais e assistenciais para a comunidade musical por meio da Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para saber mais sobre os detalhes em torno das novas mudanças em torno da premiação, clique aqui.

bottom of page