top of page
  • Foto do escritoreolor

'Girl From Rio' de Anitta é o álbum mais comentado do Brasil em 2021

K-pop, BTS e Girl from Rio foram, respectivamente, o gênero, grupo e álbum mais comentados na plataforma no país

'Girl From Rio' de Anitta é o álbum mais comentado do Brasil em 2021

(Anitta no clipe 'Girl From Rio' / Reprodução)


Revisão: Arthur Anthunes

 

O Twitter é palco de diversas conversas todos os dias e utilizado pelas pessoas ao redor do mundo para conversar sobre uma das principais paixões: a música. Em homenagem ao Dia Internacional da Música comemorado hoje (1), o Twitter traz os principais destaques das conversas sobre o tema no Brasil entre janeiro e setembro de 2021. O grupo sul-coreano BTS ( @BTS_twt ) e a cantora Anitta ( @Anitta ) lideraram em primeiro lugar nas listas de grupo e álbum mais comentados, respectivamente.

Como já era de se esperar, o fenômeno K-pop domina duas das listas: gêneros musicais e grupos mais comentados, com BTS (@BTS_twt) em primeiro lugar. O ritmo é um dos principais tópicos de conversa no Twitter em todo o mundo - o Brasil é o sexto país que mais Tweeta sobre o assunto de acordo com levantamento realizado recentemente pela plataforma .

Outro assunto de destaque do Twitter e que colocou os músicos no centro das conversas foi o Big Brother Brasil (@bbb ) deste ano. O reality show foi um dos principais temas das conversas no primeiro semestre no Brasil, gerando mais de 380 milhões de Tweets, e contou com a participação de artistas como Projota (@Projota ), Rodolffo Matthaus (@iRodolffo ) e Karol Conká (@Karolconka ). Com a aparição no programa, os cantores figuraram nos primeiros lugares da lista de artistas e grupos mais citados no Twitter no Brasil.

As ativações dos artistas e a natureza da plataforma também foram uma combinação positiva para resultar em um grande engajamento dos fãs. No topo da lista ficou o disco "Girl From Rio", de Anitta (@Anitta ), cuja imagem de divulgação virou meme, gerando enorme repercussão. Outro destaque do Brasil na lista dos álbuns mais comentados no Twitter neste ano foi "Batidão Tropical", de Pabllo Vittar (@pabllovittar ). O lançamento foi tema de um encontro especial na plataforma em junho, onde a cantora se conectou em tempo real para ouvir e comentar todas as faixas do disco com os fãs. Durante o encontro, Pabllo respondeu aos comentários de quem Tweetou com a hashtag #BatidãoTropical.

As pessoas que usam o Twitter no Brasil também movimentam as conversas em torno das premiações que acontecem em todo o mundo. Mostra disso é que o Brasil foi o país que mais Tweetou sobre o VMAs (@vmas ) em 2021 e Anitta (@Anitta) foi a segunda artista mais citada, atrás apenas do grupo de K-pop BTS. Além disso, eventos como o Grammy Award (@RecordingAcad ) e o MTV MIAW Brasil (@MTVMiawBrasil ) também foram tema de diversas conversas dos fãs brasileiros no Twitter neste ano e figuraram entre os Assuntos do Momento.

 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV, siga o eolor no Instagram


bottom of page