HBO/HBO Max recebe 140 nomeações ao Emmy®, superando em número qualquer outra plataforma estreaming

SUCCESSION contou com 25 indicações, a maior quantidade recebida por uma única produção, e foi seguida por THE WHITE LOTUS com 20 indicações, HACKS com 17 indicações, EUPHORIA com 16 indicações, e BARRY com 14 indicações.

(Foto: HBO Max)


A HBO/HBO Max recebeu 140 indicações ao Emmy® em 24 produções originais para o 74º Prêmio Anual Emmy® Primetime®. A HBO/HBO Max teve o maior número de indicações para uma única rede ou plataforma este ano, sendo a 20ª vez na história que a marca HBO recebeu o maior número de nomeações ao Primetime Emmy® entre todas as redes e/ou plataformas em um único ano. Isto supera o recorde anterior da HBO de 137 nomeações em 2019.

O 74º Prêmio Anual Emmy® Primetime® será entregue na segunda-feira, 12 de setembro.

"Estamos incrivelmente orgulhosos de todas as nossas indicações ao Emmy", disse Casey Bloys, diretor de conteúdo, HBO e HBO Max. "Este é um testemunho do incrível talento na frente e por trás das câmeras, assim como de nossas talentosas equipes de programação. Seu compromisso com a excelência criativa continua chegando ao público de uma forma significativa".

As 140 indicações da HBO/HBO Max Emmy® deste ano incluem:


  • 25 indicações para SUCCESSION, incluindo Melhor Série Dramática, 2 indicações para Melhor Ator Principal em uma Série Dramática (Brian Cox, Jeremy Strong), 2 indicações para Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série Dramática (J. Smith-Cameron, Sarah Snook), 3 para Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série Dramática (Nicholas Braun, Kieran Culkin, Matthew Macfadyen), 3 para Melhor Atriz Convidada em uma Série Dramática (Hope Davis, Sanaa Lathan, Harriet Walter), 4 para Melhor Ator Convidado em uma Série Dramática (Adrien Brody, James Cromwell, Arian Moayed, Alexander Skarsgård), 3 para Melhor Diretor em uma Série Dramática (Mark Mylod, Cathy Yan, Lorene Scafaria) e Melhor Roteiro de Série Dramática (Jesse Armstrong).

  • 20 indicações para THE WHITE LOTUS, incluindo Melhor Minissérie, Antologia ou Filme, 5 indicações para Melhor Atriz Coadjuvante em uma Minissérie, Antologia ou Filme (Connie Britton, Jennifer Coolidge, Alexandra Daddario, Natasha Rothwell, Sydney Sweeney), 3 para Melhor Ator Coadjuvante em uma Minissérie, Antologia ou Filme (Murray Bartlett, Jake Lacy, Steve Zahn), Melhor Diretor em uma Minissérie, Antologia ou Filme (Mike White) e Melhor Roteiro em uma Minissérie, Antologia ou Filme (Mike White).

  • 17 indicações para HACKS, incluindo Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz Principal em uma Série de Comédia (Jean Smart), Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série de Comédia (Hannah Einbinder), 4 para Melhor Atriz Convidada em uma Série de Comédia (Jane Adams, Harriet Sansom Harris, Laurie Metcalf, Kaitlin Olson), Melhor Ator Convidado em uma Série de Comédia (Christopher McDonald), Melhor Diretor em uma Série de Comédia (Lucia Aniello) e Melhor Roteiro em uma Série de Comédia (Lucia Aniello, Paul W. Downs, Jen Statsky)

  • 16 indicações para EUPHORIA, incluindo Melhor Série Dramática, Melhor Atriz Principal em uma Série Dramática (Zendaya), Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série Dramática (Sydney Sweeney), Melhor Atriz Convidada em uma Série Dramática (Martha Kelly) e Melhor Ator Convidado em uma Série Dramática (Colman Domingo).

  • 14 indicações para BARRY, incluindo Melhor Série de Comédia, Melhor Ator Principal em uma Série de Comédia (Bill Hader), 2 indicações para Melhor Ator Coadjuvante em uma Série de Comédia (Anthony Carrigan, Henry Winkler), Melhor Diretor em uma Série de Comédia (Bill Hader) e 2 indicações para Melhor Roteiro em uma Série de Comédia (Bill Hader e Alec Berg, Duffy Boudreau).

  • 7 indicações para STATION ELEVEN, incluindo Melhor Ator Principal em uma Minissérie, Antologia ou Filme (Himesh Patel), Melhor Diretor em uma Minissérie, Antologia ou Filme, (Hiro Murai) e Melhor Roteiro em uma Minissérie, Antologia ou Filme, (Patrick Somerville)

  • 5 indicações para A BLACK LADY SKETCH THE SHOW, incluindo Melhor Série de Sketch, Melhor Diretor de Série de Sketch (Bridget Stokes) e Roteiro em Série de Sketch.

  • 5 indicações para GEORGE CARLIN: THE AMERICAN DREAM, incluindo Melhor Documentário ou Programa de Não-Ficção e Melhor Direção para um Documentário ou Programa de Não-Ficção (Judd Apatow, Michael Bonfiglio).

  • 5 indicações para a ÚLTIMA SEMANA COM JOHN OLIVER, incluindo Melhor Série de Conversa, Melhor Direção para uma Série de Televisão (Paul Pennolino e Christopher Werner) e Melhor Roteiro para uma Série de Televisão.

  • 4 nomeações para CURB YOUR ENTHUSIASM, incluindo a Série de Comédia Excepcional e o Ator Convidado Excepcional em uma Série de Comédia (Bill Hader)

  • 3 nomeações para THE FLIGHT ATTENDANT, incluindo a Atriz Principal Destacada em uma Série de Comédia (Kaley Cuoco)

  • 3 nomeações para o INSECURE, incluindo a Atriz Principal Destacada em uma Série de Comédia (Issa Rae)

  • 2 indicações para A ESCADA, incluindo Ator Principal Destacado em uma Minissérie, Antologia ou Filme (Colin Firth) e Atriz Principal Destacada em uma Minissérie, Antologia ou Filme (Toni Collette)

  • 2 indicações para JERROD CARMICHAEL: ROTHANIEL, incluindo Melhor Direção de um Especial de Variedade (Bo Burnham) e Melhor Roteiro de um Especial de Comédia (Jerrod Carmichael).]

  • 2 nomeações para 100-FOOT WAVE, incluindo Melhor Documentário ou Série de Não-Ficção

  • 2 indicações para HARRY POTTER 20TH ANNIVERSARY: RETURN TO HOGWARTS, incluindo a Melhor Variedade Especial (pré-gravada).

  • 1 indicação para SOURVIVOR para Melhor Filme de TV.

  • 1 indicação para SCENES FROM A MARRIAGE for Ator Destacado em uma Minissérie, Antologia ou Filme (Oscar Isaac).

  • 1 nomeação para LAKERS: TIME TO WIN for Melhor Fotografia em uma Série de Câmera Solo (uma hora).

  • 1 indicação para FREDERICK DOUGLASS: EM CINCO VEZES para o Sucesso Excepcional na Produção de Filmes Documentários.

  • 1 nomeação para A IDADE DE OURO para melhor design de produção para um período narrativo ou programa de fantasia (uma hora ou mais).

  • 1 indicação para COMO FAZER COM JOHN WILSON a melhor redação para um programa de não-ficção.

  • 1 nomeação para PEACEMAKER para a Melhor Coordenação de Comédia para um Programa de Comédia ou Variedades.

  • 1 nomeação para THE RIGHTEOUS GEMSTONES na categoria de Coordenação de Truques para uma série de comédia ou espetáculo de variedades.

Todos os shows indicados da HBO e HBO Max estão disponíveis na HBO Max.