• eolor

Jade Baraldo se une à Mac Julia e Karol Conká em nova música

‘’Aguenta Caladinha’’ chega em todos os tocadores nesta quinta-feira (11).

(Foto: Divulgação)


Ser mulher no quinto país que mais mata mulheres no mundo não é uma tarefa fácil. São muitas nuances, atravessamentos e vivências complexas, ainda mais em um espaço com tanta diversidade como o Brasil. Esse é o tema da nova música de Jade Baraldo em parceria com Karol Conká e Mac Julia. Em ‘’Aguenta Caladinha’’, as três talentosas artistas se unem para cantar sobre assuntos que permeiam a existência feminina na atualidade. A canção estará disponível em todos os tocadores digitais nesta quinta-feira, 11 de agosto, às 00h.

Com um toque que remete o ouvinte a uma canção de ninar, o single começa com Jade listando os considerados bons costumes que uma menina deve ter em uma sociedade patriarcal: ‘’Uma garotinha aguenta caladinha/ Ela faz assim pra não ficar sozinha / Não teve saia curta / Short, funk, nem balinha / Qual a desculpa? / Olha o que fizeram com a menina (...)’’. Aos poucos, o ritmo acelera conforme as artistas rimam sobre questões atuais da violência contra a mulher, fazendo referências a casos recentes que tiveram repercussão na mídia brasileira.


O tom delicado da voz de Jade unido à firmeza das rimas de Karol e Mac Julia fazem a canção atingir o seu potencial máximo, tratando com seriedade de temáticas importantes e pertinentes.