• eolor

Ludmilla anuncia 'Socadona', afrobeat e aposta pro verão 2022

Cantora apresentou trecho da canção durante show do projeto 'Numanice'. Conheça mais sobre o afrobeat.

Ludmilla anuncia 'Socadona', afrobeat e aposta pro verão 2022

(Foto: Ludmilla / Redes Sociais)


Texto: Arthur Anthunes

Ela não para. Após esgotar ingressos para estreia de seu show 'Numanice', no Rio de Janeiro, Ludmilla compartilhou com os fãs, na última tarde de sábado (13), um pequeno trecho de 'Socadona', sua futura aposta musical para o verão 2022. Canção chega como um afrobeat, possuindo na produção nomes de Mr. Vegas, que já trabalhou com Beyoncé em 'Standing On The Sun' , Topo La Maskara, parceiro musical de Lud há muitos anos e Mariah Ageliq, cantora norte-americana de reggaeton e trap. Confira abaixo, trecho:


Outro registro, compartilhado por fãs:

Muito mais que um ritmo musical, o afrobeat é uma combinação de música iorubá, jazz, highlife e funk, fundido com percussão africana e estilos vocais, popularizado na África, durante a década de 1970. O principal criador do Afrobeat e artista nigeriano exclusivo de longa data foi o multi-instrumentista e líder de banda Fela Kuti, que cunhou o termo, moldando a estrutura musical, e também o contexto político do gênero na Nigéria.

(Foto: Fela Kuti / Reprodução)


Ao longo dos últimos anos, o afrobeat passou a ganhar as principais paradas musicais do mundo, com nomes como Burna Boy, Yemi Alade, Dyarra Sylla, Tiwa Savage e diversos outros nomes. A cantora Beyoncé chegou a lançar, em 2019, um álbum inteiro de afrobeat, o 'The Lion King: The Gift', com artistas do continente africano misturando diversos elementos musicais, ao que Beyoncé classificou como 'cinema sonoro'. Aguardamos ansiosos pelo lançamento de Ludmilla, ao que tudo indica, clipe de 'Socadona' já foi gravado.

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.