Músicas da Nova Geração Brasileira

Atualizado: 5 de fev.

Uma nova geração de cantores vem transformando a música brasileira com uma diversidade lírica e rítmica. Confira essa seleção para incorporar sua playlist.

(Foto: Divulgação / MARTTE)


Texto: Gabriela Pena

 

Nessa seleção escolhemos uma diversidade de músicas brasileiras da nova geração de cantores que mesclam o estilo musical desde pop/acústico a R&B/Soul. Confira!

 

+1 Minuto - Jean Tassy, Marina Sena (Prod. Iuri Rio Branco)

+1 Minuto é uma colaboração de Jean Tassy, um cantor e compositor de Brasília, e Marina Sena, a jovem cantora e compositora de Minas Gerais que se destacou em 2021 com os hits "Por Supuesto" e "Voltei pra mim". Com a fascinante produção de Iuri Rio Branco, a faixa apresenta um ritmo super envolvente e uma musicalidade encantadora.


Nada Conterá a Primavera - Francisco El Hombre

Francisco El Hombre é uma banda de punk-rock conhecida por músicas que abrangem uma forte crítica social em suas letras. Em Nada Conterá a Primavera não fizeram diferente, com uma musicalidade potente e uma produção orgânica, a faixa é um grande símbolo de luta e resistência.


Miragem - Quel Rodrigues

Quel Rodrigues é uma cantora e compositora independente da nova mpb. Acredita na música como a melhor forma de conexão consigo, com o outro e com a vida. Em Miragem ela traz uma letra apaixonante juntamente com seu som acústico.


Podemos voar - ZAI

ZAI é um cantor solo e músico baiano da cidade de Inhambupe, que traz em sua faixa Zai um ritmo envolvente, nostálgico e marcante, com elementos contemporâneos, um pouco de Pop Alternativo e Lo-Fi. Tendo referências como Konai, Manu Gavassi e The Weeknd, acredito que o single conversa com o universo jovem, apostando numa estética enérgica e criativa.


Menina do interior - Nico Cyber

Menina do Interior conta uma história história de desilusão da vida adulta e a relação da geração millenium com remédios e outras drogas. O instrumental lembra um jazz pop (parecido com o da Lizzo) e os versos contam a história em um rap cantado. A track vem acompanhada de um clipe e é o primeiro lançamento profissional de Nico Cyber.

Carol Reigado - Confia

Carol Reigado dá início a 2022 com o lançamento de seu quarto single, Confia. A música foi originalmente inspirada pelas dificuldades corriqueiras da vida adulta, mas ganhou um sentido ainda mais amplo em meio ao contexto pandêmico brasileiro, repleto de angústia e medo. Frente a esse cenário, Confia nos apresenta uma visão mais leve e despretensiosa da vida, em que o sucesso e o alcance de objetivos como possibilidades menos importantes que o processo que nos direciona até lá.


VITAMINA D -MARTTE

MARTTE, cantor e compositor paulistano de 24 anos, inicia os lançamentos do seu segundo álbum, que trará fortes influências de Dancehall, afrobeats e música pop. Com o single VITAMINA D, faixa solar, divertida e alto astral, MARTTE celebra o Sol, e canta sobre o bem estar que o banho de Sol nos promove, faixa autoral do artista, a música é um afrobeats numa roupagem PopSoul com muita brasilidade, é uma forte música de verão que chega acompanhada de um visualizer e challenge nas redes sociais.


Sair Por Aí (prod. by Aloizio) - Juliah

Sair Por Aí é uma mistura de Hip-hop/Rap com Pop e R&B/Soul. Nessa faixa a jovem cantora Juliah fala sobre deixar se levar pelas sensações do momento e assistir a alma vibrar em cores, paixões e conexões. Afinal, por que não sair por aí? Explorar outros mundos e explorar universos além do visível para completar as rimas e melodias.


Interminável - Diego Tavares

Interminável é uma faixa Folk/Acoustic tem abrange uma composição forte e uma beleza em torno de sua produção orgânica.


Na Positiva - Noel Ferrari

Na positiva é um chamado ao autoconhecimento. Com sonoridade leve e acústica, a canção emana boas vibrações ao público Good Vibes. Através de letras simples e impactantes aborda assuntos como ansiedade, liberdade e resiliência. Noel Ferrari é um artista persistente, que acredita no poder transformador da arte.


 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, siga o eolor no Instagram.