• eolor

Músicas da Semana

Confira seleção da semana com Beyoncé, Airyen Vay, Nedelko, Aurus, Rosalía e muito mais.

rosalía the weeknd la fama music musica

(Foto: Rosalía e The Weeknd / Reprodução / Youtube)


Texto: Rafaela Matos

Nesta seleção musical destacamos a beleza das parcerias inusitadas e a originalidade pulsante em produções pelo mundo. Adicione em sua playlist!


Airyen Vay - Put Your Money Where Your Mouth Is

A cantora Airyen Vay te convida para escutar seu novo single, 'Put Your Money Where Your Mouth Is'. Registro é uma música R&B, dancehall, ragge-pop, gravada com vibrações jamaicanas e influências urbanas. As habilidades vocais de Airyen surpreendem, com a produção astuta e uma entrega vocal fascinante. Liricamente, música é uma exigência para entrar em ação e nunca se contentar com menos do que você merece.




Jean Pascal Boffo & Florent Simon - ColourBlind

Depois de lançar o single "The Ether" com um videoclipe em abril de 2021, aqui está "Colourblind", a segunda faixa da colaboração entre o guitarrista Jean-Pascal Boffo e o cantor e compositor Florent Simon. Registro desdobra o fio de um pop melancólico e intimista, onde a guitarra com harmonias sonhadoras acompanha uma canção simples e suave, embalada por refrãos suaves e apoiada por um teclado discreto.


Qeeran - LIKE YOUR MAN

Após o lançamento de seu EP de estreia com 'Make Me Know' chegando ao número #4 nas paradas pop Triple J Unearthed da Austrália, o single mais recente de Qeeran é 'LIKE YOUR MAN'. Registro permanece em uma atmosfera sedutora e traz consigo temas de ciúme e desejo intenso. Com grande influência do produtor dinamarquês Galimatias, a premissa geral da música gira em torno do crescimento pessoal em meio a amores passados.


Nedelko - Tes Yeux Dedans

Mesclando influências da música progressiva e experimental, Nedelko apresenta seu som de forma sincera. Através do single "Tes Yeux Dedans", artista apresenta uma canção de guerreiro, cantando sobre ignorar tudo que supérfluo ao redor, falando diretamente ao corpo, à alma, por meio de uma mistura de estilo e poesia crua.


Rosalía e The Weeknd - LA FAMA

Apresentando uma bachata autêntica, Rosalía apresenta 'LA FAMA', o primeiro single de seu álbum 'MOTOMAMI', a ser lançado em 2022. Música, que chega em parceria com The Weeknd, revela as faces traiçoeiras e perigosas da fama, num relacionamento que pode custar caro.


DALMAS Emmanuel - Dis-moi

Trazendo uma composição sincera e autêntica, Dalmas Emmanuel apresenta 'Dis-moi'. Canção revela uma história triste em torno de agressão e revolta.


Aurus - KUHU

'KUHU' é como um grito, um convite a abraçar a própria singularidade e a retomar o poder num mundo que tende à uniformidade, uma certa formatação das populações para um pensamento único, num momento em que a discriminação e o medo transparecem em discursos de ódio descarado .

Para ilustrar a canção, AURUS incorpora "La Piyonté", seu alter-ego Drag. Neste clipe ele afirma ser um artista queer e convoca pessoas trans, gays, bi, lésbicas, não binárias e queer para o encontro, mas também pessoas que não correspondem aos padrões de beleza e 'normalidade' impostos por este violento mundo. Sejamos orgulhosos, livres e indomáveis.


Jasmine - A Tu Lado


Jasmine apresenta 'A Tu Lado'. Registro suave, em parceria com Víctor Hernández, revela uma criação com tons instrumentais bem dispostos e um lirismo amoroso cativante. Vocais dos artistas se completam de forma a criar uma harmonia única e calorosa.



Sopycal - ÉTÉ

Sopycal apresenta um efémero e poderoso romance de verão, de um primeiro amor entre duas jovens que se descobrem. Carregado por metáforas em imagens, seu amor sensual atravessa o verão selvagem, desejável e ardente. "ÉTÉ" nasce de uma necessidade de mais representação do amor entre as mulheres.



TENNIN - Totally

Apresentando letras introspectivas sobre uma relação impossível e melodias melancólicas entre R&B retro e paisagens sonoras cinematográficas, 'Totally' é o primeiro single de TENNIN em meio a uma série de lançamentos esperados em um futuro próximo. Confira


Jhaune Lemon - Hidalgo

'Hidalgo' é como um coquetel de fluxos quentes e verves acrescentes, aliando o a doçura de um raio de sol e a acidez de limão. Este dueto é uma mistura de universos entre Syd e Jhaune Lemon, num instrumental de Lachips que dá um hino à vida festiva.


Cuarto Mundo - Sabi Lulu

Inspirado por uma melodia tradicional de Java Ocidental na Indonésia, 'Sabi Lulu' habilmente mistura camadas eletrônicas com sons primitivos e místicos. Cuarto Mundo é uma dupla exótica de música eletrônica composta por Thomas Lavernhe e Cosmo Gonik. O primeiro está no mundo da música há muito tempo em vários projetos solo e de bandas, enquanto o segundo, de origem chilena, acompanhou a banda Arcade Fire como DJ em sua turnê de 2018. Juntos, eles se inspiram em sons tradicionais de todo o mundo para criar uma jornada às raízes misteriosas da música. Daí o nome "Cuarto Mundo", que significa Quarto Mundo, nome dos diversos povos indígenas do planeta.


Mcclendon - What I've Become

O compositor folk americano Mcclendon revelou seu EP autointitulado neste verão! Uma coleção de faixas frescas e sensuais, que capturam a dualidade entre escuridão e calor. O jovem artista escreve, grava e produz a maior parte de suas músicas por conta própria, confira seu lindo videoclipe do single "What I've Become".

Com a ajuda do baterista Jeff Mello e do guitarrista Ben Kitterman, Mcclendon mostra todo seu talento nesta faixa. A mensagem geral da música e o sentimento aludem aos fracassos, relacionamentos, obstáculos e mudanças - boas e ruins.



Electric Neon Clouds - One Heartbeat Away

Artista canadense, Eletric Neon Clouds apresenta 'One Heartbeat Away'. Misturando elementos de artpop, com música contemporânea, artista cria um universo fascinante e diverso em sua produção.


Cosme De La Cruz - Titán (Remix) (ft. Jotape Psycho)

Esta música é um remix da música 'Titan' original feita por Jotape Psycho. Registro é uma música do Trap, mas agora, com toques de EDM.


Beyoncé - Be Alive (From 'King Richard')

Primeira música de Beyoncé em 2021, 'Be Alive' é um registro original do filme 'King Richard'. Sendo descrita como uma forte candidata ao Oscar 2022, música apresenta vocais poderosos e uma letra comovente. Beyoncé canta sobre a força de sua cor e o orgulho de sua trajetória.


Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.