• eolor

Músicas da Semana

Confira seleção semanal com Nedelko, Maria Karakusheva, Jackie Moontan, clide e muito mais.

(Foto: Divulgação / Jackie Moontan)


Texto: Rafaela Lobo

Nesta nova lista, exaltamos a arte e o conteúdo de artistas com forte poder lírico. As obras refletem emoções e pontos de vista sobre sentimentos, vivências e momentos de superação.


OLIVYAH - NEANT

Olivyah é uma artista promissora, que se destaca por seu estilo, sua voz única e seu flow cativante. A cantora de Guadalupe está decidida a criar um universo, inscrito na encruzilhada do dancehall, RnB, pop e zouk. Confira 'Néant', o lançamento de Olivyah, que traz um egotrip sensual e intimista.


Nedelko - Les Anges (álbum "Urizen pt.2" )

'Urizen', a odisseia mitológica de Nedelko está finalmente completa. Projeto musical do artista foi divido em etapas, que unidas contam uma história de amor. 'Urizen' navega entre estações e correntes, entre rap, melodias assustadoras e música progressiva. Confira 'Les Anges', parte desse projeto mitológico.


Maria Karakusheva - Love is Art

Artista instrumentista clássica, Maria Karakusheva possui uma história de grandes feitos. Com mais de 4 álbuns de música original, já realizou mais de 100 shows pelo mundo. Premiada em diversos festivais, você confere abaixo a perfomance de 'Love is Art', da renomada artista internacional.


clide - come over

Sempre com muita honestidade em seu catálogo musical, clide lança 'come over' em todas as plataformas digitais. Nas palavras do artista: "Lembro-me de ter escrito 'come over' no meu quarto quase 2 anos atrás, sentado lá e pensando naquela garota que eu costumava ver, que infelizmente não fazia mais parte da minha vida. Para mim, é apenas uma música realmente honesta e pura, tentando dizer em voz alta o que meus sentimentos e os pensamentos que passam pela minha cabeça estavam me dizendo".



Kirane - Je suis moi même

Kirane apresenta o single 'Je suis moi même'. Canção oferece uma jornada melancólica e emocionante. Pianista clássica por formação e influenciada por artistas como Agnès Obel, Camille e Emily Loizeau, Kirane manteve a essência de um piano minimalista oscilando entre a gimnopédia e o trip-hop. Do solo urbano surge uma beat-box orgânica, que se mistura com cordas, brincando com convenções, vozes que sussurram, voam e se multiplicam em ecos.


Ninety's Story - Heaven

Neste mini EP, a dupla Ninety's Story reuniu uma sessão rítmica para dar ainda mais vida a esta versão exclusiva das duas faixas, tocada ao vivo pela Groover Obsessions. Esta sessão ao vivo gravada no La Marbrerie (Montreuil, França) no inverno 2020 nos traz um colorido cru, profundo e rock, com um tom dos anos 70. Confira 'Heaven'.


Jackie Moontan - Butter

Jackie Moontan lança 'Butter', um registro original que reforça suas vivências no período da pandemia e que conceitua a arte presente em seu EP 'Wishbone'.


Meresha - Hawai'i

Meresha é uma pioneira no Alien Pop - que é uma reminiscência do Pop, mas também de alguma forma fora deste mundo. 'Hawai'i' está na extremidade mais acessível do espectro de seu trabalho e deve atrair uma variedade de sonhadores e aventureiros.


Philomena - Wildfires

Cantora e produtora da Alemanha, Philomena lança a original 'Wildfires'. Confira resultado, ideal para sua playlist imersiva.


Mehdi Decroix - 777

"777" é uma faixa resolutamente de Deep House e dançante com seu toque eletro hipnótico. Mehdi Decroix te convida a ouvir o registro, já disponível em todas as plataformas.


pedro della favera - sunrise

'Sunrise' é uma música que fala sobre o romance juvenil entre duas pessoas, que após se separarem pela distância, se encontram para viajar em uma pequena cidade do interior. Eles passam a noite vagando pela pequena cidade, até se reunirem para assistir o nascer do sol. A música tem um estilo indie pop, com guitarras suaves e um baixo bem presente, sem esquecer a bateria eletrônica. Os vocais são suaves e doces, representando o doce amor jovem. Obra pertence ao artista Pedro Della Favera.


Monoswezi - Woshanda

Formado em 2008, o Monoswezi carrega a bagagem da musicista Hope Masike (Zimbábue) adornada pelo jazz nórdico do coletivo. Hope insere nas músicas seu talento na Mbira, um instrumento de cordas típico de Zimbábue. Lançando "Shanu", seu 5º álbum de trabalho, a música 'Monoswezi' chega como parte integrante do projeto. Confira.


IGOR B. - AS PEDRAS VÃO ROLAR

Novo single de Igor B. fala sobre união e resiliência misturando elementos do indie pop eletrônico com o hip-hop. Terceiro single do álbum que o artista lançará no primeiro semestre de 2022, “As pedras vão rolar” é sobre união, resiliência, coragem e principalmente sobre a atitude em superar os desafios que todos encontramos pelos caminhos da vida. Com beat percussivo e dançante produzido pelo próprio, a faixa traz uma outra vertente do que o artista vem chamando de Eletroindie, onde mistura elementos da música indie, do eletropop e do hip-hop. Lançada pelo selo Mondogroove, no dia 09/09 a música recebeu também um videoclipe lançado na mesma data no canal do selo no YouTube. O clipe é uma homenagem à cultura indígena e as culturas de matriz africana, como grandes exemplos de superação que são.


Philippe Lossen & Cocobamboo - Au bout de tes rêves

O single "Au bout de tes rêves" é o primeiro single do álbum "Dans son île" de Philippe Lossen & Cocobamboo. Registo é um reggae com arranjos detalhados com um texto positivo.


OoPino THE DON - EVASION - Feat. Bobby Kennedy

'Evasion' chega como outra colaboração entre OOPINO THE DON e DJ PAIN 1. Confira produção, que já está disponível em todas as plataformas digitais.


Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.