Músicas da Semana

Do pop eletrônico ao R&B, confira a seleção de produções da semana que abrange diversos estilos musicais.

(Foto: Divulgação / Relikc)


Texto: Gabriela Pena

 

Escolhemos nessa seleção uma diversidade de estilos musicais, com produções suaves, agitadas e eletrônicas. Confira!

 

Ghosté - IFA

Com o título “Ghosté”, IFA aborda o delicado tema dos encontros e paqueras, oferecendo uma pluralidade de visões e interpretações possíveis, em um som ultra eficiente. Pop, dançante, com influência urbana e caribenha, o single funciona e se mantém na liderança desde a primeira escuta...



Best Friend - Drew Schueler

Drew Schueler oferece uma vibração otimista para pessoas que querem sentir o amor jovem de verão, durante todo o ano. O verso conduzido pela história naturalmente se constrói para acentuar a enorme parede de som e emoção no refrão. “Best Friend” combina sintetizadores coloridos com guitarras limpas e vocais em camadas para criar uma sensação inovadora e familiar por toda parte.



Would You Ever - Relikc

Would You Ever é uma faixa indie pop com sintetizadores exuberantes, licks de guitarra funky e um groove matador após o lançamento.



Mentiras - Juliah

Mentiras é uma mistura de sons e referências nacionais, sendo carro chefe de um novo gênero, R&B Tropical. Com beat produzido pelo DJ kLap e produção vocal e composição por Juliah, cantora-compositora, produtora vocal e engenheira de áudio. A faixa tem um monte de anos 2000, com grandes referências R&B e Funk da época. Uma música bem dançante e nada monótona, a cada verso Juliah nos traz um frescor, algo novo, sem contar com um hook em Inglês. "Mentiras" é só o início dessa parceria de outro mundo entre Juliah e kLap.



Fake friends - Saint Joshua


Kitchen floor - Clide

A música 'kitchen floor' é inspirada em uma briga de bêbados. ‘Derramou uma garrafa de sentimentos’ é sobre dizer coisas que você não quis dizer, ou mesmo algumas verdades duras que você deveria ter guardado para si mesmo, e ficar com a bagunça irreparável depois. É uma música sobre saber que você foi longe demais e sentir que não há como voltar atrás. Com uma produção geral e animada, é uma música para ouvir quando você está triste e acabou de terminar, ou você só quer relaxar e vibrar...



Onde me Perdi - antônio

Onde me Perdi é a última faixa do ano de antônio e marca o final de uma caminhada estética que o artista de 21 anos vem percorrendo desde 2019. Misturando o violão de nylon com sintetizadores e drum kits do trip hop e do trap, antônio fala sobre um relacionamento onde já não se sabe se o sentimento é amor ou vício. A faixa vem acompanhada de um clipe feito por Artur Ilha, Philipe Martini e Stella Michalski, três dos expoentes do audiovisual gaúcho. O artista e produtor da Sickskunk Prod promete que neste ano uma nova história vai começar.



Dans le Love - Clint is Good

Dans le Love é o terceiro título do do EP 'Les Fleurs du Mâle' lançado no verão francês pelo artista Clint is Good.



Under Your Grace - Panaviscope

Com Under your grace, o Panaviscope lança uma peça de electro pop, com linhas vocais inebriantes. Os sintetizadores aéreos dos versos criam uma paisagem que lembra Synthwave, enquanto a batida sustentada dos refrões e a estrutura quebrada da faixa evocam Future House. "Under your grace" está na linha de alguns clássicos como "D.A.N.C.E", de Justice, e "Kids", de MGMT, com o toque altivo e psicodélico do Panaviscope!



Incerteza - Pirikito

Entre beats, samples, guitarras sedutoras e linhas de baixo, Incerteza é uma canção sobre o que não podemos controlar. Na letra, um diálogo entre a certeza e a incerteza lida com a forma como encaramos os opostos e como lançar-se à vida.



 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, siga o eolor no Instagram.