Músicas da Semana

Uma seleção inédita de músicas que vão agitar seu início da semana.

(Imagem: Divulgação / Eduardo Pastore)

 

Do pop ao eletrônico, selecionamos os melhores lançamentos para você iniciar a semana por dentro das novidades. Confira!

 

Me Querem Uma Influencer - Brina Costa

O que é ser artista hoje? Qual o papel das redes sociais e do marketing digital na carreira do artista atualmente? O que difere um artista de uma celebridade instantânea da internet? Estes são alguns dos temas que estão nas entrelinhas da letra que compõe a canção Me querem uma influencer.


Stay Baby Stay (Like a Lullaby) - Peter Lake

Após uma breve conversa com produtores de videogames, Lake decidiu abraçar o desejo de escrever uma música que preservasse as melodias que esperamos, ao mesmo tempo em que criava uma faixa inspirada nos jogadores e na clássica música House. No estúdio, Lake decide "destruir e reconstruir" uma balada melódica lenta que foi masterizada e preparada para lançamento. Lake usou esta faixa pré-existente como base em termos de melodia e harmonia. Ele então escreveu uma nova faixa, gravou e sobrepôs as duas músicas.

Galope de Amor Fugaz - Logã

A canção, originalmente de fim-de-amor, traz tanto referências claras como ‘criar pássaros’ mas 'destruir os ninhos’, como também outras para os ouvintes mais atentos, como a citação a jornais históricos e importantes como ‘O Sol’ e ‘Clarin’. Mas, além disso, nesse mesmo verso - novamente trazendo o dia da mentira e sua direta ligação ao golpe de 1964 no Brasil que gerou longos anos de ditadura - o trecho ‘sangrando os livros’, tem dupla referência, tanto ao obscurantismo militar quanto à profusão criativa do período pandêmico para o cantor, que publicou seu 3º e-book de poesias e compôs as canções desse EP entre março e junho de 2020.


Toda Vez - Eduardo Pastore

Toda Vez é uma música sobre a fraternidade, uma homenagem ao meu irmão. Trata sobre a cumplicidade que só quem passou a vida juntos experimenta. Traz elementos que ecoam o folk alternativo de Death Cab For Cutie.


Ego Mégalo - Adelina


Calling For My Name - JULIENT


Nobody - Matt Harper


Same - Yaans


TEQUILA- KEOMA


Feel My Love - Saint Masha, Dani Doucette


 

Acompanhe tudo o que acontece no mundo da música. Siga o eolor no Instagram!