top of page

Músicas da Semana

Uma seleção inédita de músicas para agitar seu início de semana!

(Imagem: Divulgação / Terry Jones)

 

Selecionamos os melhores lançamentos musicais para você agitar o seu início de semana. Confira!

 

01 | Rasga o Céu - Thaynan Santos

A música tem uma sonoridade de PopRock alternativo. Rasga o céu é uma música que traz uma mensagem de esperança e confiança no poder de Deus. A música começa com uma declaração de louvor a Deus, mesmo nos dias difíceis, reconhecendo que Ele estende a mão para nos ajudar nas tempestades da vida. Ela faz alusão a diversas passagens bíblicas, mas as principais são a de Apocalipse 5, Romanos 14: 11 e joel 2: 28. Está é a segunda canção de 5 do álbum "Confio em Ti".


02 | Passagem - Eliezer Gonçalves

PASSAGEM é música de muito contextos, mas é certamente urbana e cotidiana tendo como cenário o metrô de BH. Retilíneo, cheio de familiaridades, histórias e memórias. Assim a próxima parada promete uma lovesong que desconstroí as obviedades do amor romântico e tirando dos trilhos tudo aquilo que rotula e convenciona a maneira de sentir. Se na batida suave e envolvente que mistura beats e instrumentos, Eliezer já nos convida para dançar, a decisão é marcar a retomada de seus trabalhos como quem decide encontrar novos pontos de vista e aceitar o movimento.


03 | Um novo dia - Bárbara Dias

A canção reforça a ideia de que amanhã é um novo dia pra amar e viver e que o corpo precisa daquele tempo de descanso. Como a maior parte das músicas da Bárbara, Um Novo Dia tem grande importância pessoal e é um verdadeiro carinho musicado. Os arranjos são assinados por Eduardo Farias, a co-produção foi feita pela própria Bárbara e a canção é uma parceria com Tritom, um duo de voz doce e com uma belíssima trajetória na Nova MPB Pop.


04 | They Call Me El Guapo - Terry Jones


05 | Écieni - Leandro Leonardi


06 | Maio - John Finbury


07 | Joga na Minha Cara - Matteo


08 | Wanna Know - Olivier delcroix


09 | Les coerurs sur la plage - Clodelle

A música evoca o sentimento de revelação que se segue a uma tempestade, a decisão de tomar conta do seu próprio destino sem esperar que os outros façam isso por você. Ela nos lembra que cada um tem o poder de escolher seu próprio caminho diante de um oceano de possibilidades. A letra nostálgica combina perfeitamente com o ritmo cintilante da melodia, criando assim uma atmosfera única que transporta o ouvinte para um universo ao mesmo tempo sensível e inebriante.


10 | You Make Me Alive - Koldstream

Esta música pretende resgatar a leveza e o otimismo da juventude embalada pela cultura pop dos anos 80. Os primeiros sentimentos de amor e a dificuldade de dar o primeiro passo. As emoções à flor da pele, o coração acelerado, o primeiro calor do verão. Tudo o que nos faz sentir vivos.


11 | Manman Dilo - T2i

Manman Dilo é uma canção composta, escrita e interpretada por T2i. O clipe também é dirigido por ele. Este título homônimo da exposição guianesa "Manman Dilo" liderada por T2i e NouN é inspirado na pessoa mística local mais comumente conhecida como "sereia" na Europa.


12 | Del burro al subway - Sofrito y Su Melao

Del Burro al Subway é uma homenagem aos compositores dominicanos da primeira metade do século XX, divulgando a música dominicana mais antiga recuperada dos arquivos de Nova York. Gravado pelo grupo Sofrito y Su Melao, de Austin, apresenta músicos do Texas, Nova York, Brasil, México, Porto Rico e República Dominicana.


 

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o eolor no Instagram!


bottom of page