• eolor

Músicas em Destaque

Seleção apresenta talentos diversos e produções verdadeiramente encantadoras.

Músicas da Semana Worakls & Wen Yu - Inked

(Foto: Divulgação / Worakls)


Texto: Gabriel Lins


Atravessando ritmos mundiais, equipe da revista eolor selecionou as melhores músicas da semana para sua playlist. Seleção apresenta talentos diversos e produções verdadeiramente encantadoras. Confira!

Metò - Gan Eden


Poucos meses depois de lançar seu primeiro EP "Alstroemeria", elogiado pelo público e pela imprensa canadense e francesa, Metò, o jovem cantor e compositor volta com um videoclipe para sua magnífica canção "Gan Eden". Um momento perfeito para mergulhar de volta em suas melodias triunfantes, em algum lugar entre o pop e o folk, indo direto ao coração. Metò é definitivamente um artista em ascensão a seguir, pronto para dominar o Canadá e o resto do mundo.

Myyora - One Song


Uma cantora da alma, Myyora combina os diferentes aspectos musicais de sua herança mista e experiências de viagem, criando música inspirada na natureza, poética e fácil de ouvir, com números de dança reverberantes, atravessando sutilmente os gêneros da indústria. Confira "One Song", sua nova música.

Panaviscope - Snakes Are Your Best Friends


Depois de lançar "The Last Smart Person On Earth", "Perplexed" e "Love Sounds Like A Pretext", explorando múltiplos universos a cada mês em 2021, agora, a canção "Snakes Are Your Best Friends" explora um lado instrumental e decididamente em torno do rock de Panaviscope. Confira!

A Balsa - Rota de Fuga (feat. Antonia Morais)


Faixa principal de uma sequência de 3 lançamentos, "Rota de Fuga" conta com clipe com cenas lindas, todo captado em Londres pelo diretor Fabrício Rodrigues, o mesmo que dirigiu clipe de "Veraneio Temporal". Lançado em 2020 pelo duo. A Balsa é formada por Fil, vocalista e compositor, e Bari, instrumentista e produtor, apresenta um som próprio que explora melodias cheias de referências brasileiras, com um instrumental indie e atmosfera dreampop. Confira "Rota de Fuga", em parceria com Antonia Morais.

J.A.L. - Sunrise


Através de "Sunrise", J.A.L. revela que quer fazer as pessoas sentirem liberdade, escapismo e vida. Artista comenta que o mundo precisa de leveza no atual momento. Confira!

Worakls & Wen Yu - Inked


Worakls revela “Inked”, seu novo single eletro-clássico. Acompanhado do talentoso compositor Wen Yu, Worakls propõe uma faixa que mistura a música eletrônica com os tradicionais instrumentos acústicos asiáticos. Canção nos transporta para um universo poético e poderoso, cheio de arrepios e paisagens que você pode imaginar assim que as primeiras notas baterem. Delicado e poderoso, “Inked” é uma verdadeira cura para o humor e uma porta de entrada para liberar sua própria imaginação e emoções.

Ana Moura - Andorinhas


O novo single de Ana Moura, “Andorinhas”, é um hino à liberdade apontado ao futuro. Artista transforma sua forma de criar e partilhar música, tornando-se uma artista independente, mais próxima do que nunca do seu público. Confira!

Ivan Maverick - Fusca Batom


Imbuído de uma verve sessentista e setentista, por meio de um arranjo que valoriza coros e timbres inspirados principalmente nos Beatles, Ivan Maverick lança "Fusca Batom", trabalho que consegue explicitar o intuito de propor um novo pop rock: um pop rock retrô, o qual pode brincar com elementos mais atuais com certa dose de anacronismo, mas que – em uma espécie de tributo ancestral – se certifica de valorizar as suas raízes retrô brasileiras, ao citar abertamente personagens da Jovem Guarda e por resgatar algo da malícia quase inocente da época. Confira "Fusca Batom".

IZA - GUETO


Apontada como uma das líderes da nova geração pela revista norte americana Time, a cantora IZA lançou o clipe de ‘Gueto’, seu mais novo single. A música estará presente em seu segundo álbum, com o lançamento previsto para o próximo semestre.

New Bleach - Night


A dupla New Bleach dá início ao seu novo álbum com "Night", uma faixa definitiva em colaboração com a talentosa artista emergente de Quebec, Ariane Roy. Escrita em uma única noite de solidão, balada poderosa se desdobra como um convite a meditar sobre as coisas simples que nos mantêm vivos. Construída em torno de uma melodia vocal transcendente associada a uma linha de guitarra, a música se transforma ao ritmo da emoção que a alimenta. A voz angelical de Ariane Roy complementa a de Dominic em uma atuação tocante.

Nicolet - Le Retour Des Animaux


Trazendo grande qualidade, numa obra descrita como um "lamento luminoso", Nicolet lança "Le Retour Des Animaux". Produção apresenta como temas centrais o êxodo e sua dualidade. Nas ressonâncias dos anos 80, música evoca batidas que ouvimos durante a noite quando desaparecemos na natureza. Confira!

Passive Beats x Mariana Gehring - A Noite Se


"A Noite Se" nasce do encontro de uma cantora brasileira (Mariana Gehring) de passagem pela França e um beatmaker de Lyon (Passive Beats). Gravar um refrão se transformou rapidamente em um projeto de 5 músicas que misturaram sons eletrônicos, instrumentos orgânicos, groove, hip-hop e bossa-nova, em uma homenagem às emoções que procura a música brasileira. A apreensão da atratividade ou o medo de se lançar no desconhecido. Seja uma jornada para terras distantes, o despertador de um relacionamento romântico ou o ponto de partida de um projeto ambicioso, a apreensão pode ser forte como o fluxo de indução magnética da excitação. Confira!

Fabrízio Rubinstein - Capaz de Fazer


De acordo com Fabrízio Rubinstein, a vontade de se superar é o que move o ser humano. Ser capaz de fazer o que ele pode fazer, às vezes para o bem, às vezes para o mal. Em "Capaz de Fazer", o compositor aborda seus sonhos, suas fantasias e questiona o ouvinte o que ele também é capaz de fazer. O que a canção pede é que o ouvinte pense sobre o que ele é capaz de fazer, o que ele é capaz de fazer para amar, ou seja, o que ele é capaz de fazer para viver.

Billie Eilish - Lost Cause


Billie Eilish retornou com seu novo single. "Lost cause" veio acompanhado de videoclipe. A faixa é o segundo single lançado do novo álbum de Billie, "Happier than ever", que tem previsão de estreia para 30 de julho. O single sucede "Your power", que inaugurou a nova era da cantora após o sucesso do disco "When we all fall asleep, where do we go?". Além dos dois novos singles, "My future" e "Therefore I am", faixas lançadas em 2020, também estarão presentes em "Happier than ever".

Compostella - Livre Pra Voar


Compostella é um duo formado pelos artistas independentes Fernando Leão e Izabel Camargo. De acordo com artistas, "Livre Pra Voar" é dia de sol com brisa de primavera em forma de música. É como se pudéssemos ver a luz no fim do túnel, um sopro de esperança. Tem cheiro de um novo amanhecer, nascendo em branco, nos convidando pra escrever nossa história. A música fala sobre alçar vôos juntos e solos, na liberdade de poder ir e voltar quando se precisar.

MARIAA SIGA - Weetay live acoustique


Com muito talento, Weetay (loneliness) é uma faixa tirada do álbum "Asekaw", de MARIAA SIGA, mas aqui gravada ao vivo acusticamente. A faixa foi gravada e mixada no estúdio Vagh & Weinmann Music em Salernes. Confira!

Cadu Pereira - Lua Amarela


Na impossibilidade de fazer o show de lançamento do álbum “A Banda Que Nunca Tocou”, Cadu Pereira criou um poket show com versões acústicas e “ao vivo” no melhor estilo “one man band”, tocando, gravando e produzindo tudo. Confira o resultado do projeto através da faixa "Lua Amarela".

Peggy James - Can't Do Lonely Anymore


Em "Can't Do Lonely Anymore", Peggy James se joga numa produção original, com uma obra que mistura os clubes cheios de fumaça em torno do amor. Confira!


Para acompanhar tudo que acontece no mundo da música, siga o eolor no Instagram: