top of page
  • Foto do escritoreolor

Majur evoca sobre a coragem de viver com o lançamento do novo disco, ARRISCA

O álbum reúne participações de Ivete Sangalo, Xamã e Olodum e

(Foto: Caia Ramalho)


O ato de celebrar a vida por meio da música foi o fio condutor para Majur dar vida a ARRISCA, seu segundo álbum de estúdio. Composto por 9 faixas, o disco fala sobre amor, coragem e fé para se jogar no mundo. Agora, a cantora e compositora baiana se joga no pop contemporâneo com um toque de Salvador, mostra sua pluralidade sonora e mescla diferentes ritmos como rock, blues, hip-hop, o dance music entre outros, que contribuíram para traduzir essa nova era de Majur. O disco chegou às plataformas de streaming no dia 4 de maio e trouxe consigo as participações especiais Ivete Sangalo, Xamã e Olodum. O projeto musical idealizado por Majur foi guiado pela vontade de convidar os fãs para uma grande roda de dança e traz a produção de Max Viana, filho de Djavan (ouça aqui).

ARRISCA é um convite para o meu mundo. são canções feitas para dançar e pular”, resume Majur. O disco é nomeado como uma afirmação para a artista e todos que a acompanham, como quem diz: “arrisque-se!”. “Por meio da música, quero me apresentar novamente, desta vez, com muito mais qualidade musical”, complementa ela, que se reuniu com Max Viana para a criação do novo disco.


Com o lançamento dos singles “Mapa de Estrelas” (assista ao videoclipe aqui), “Clima”, um feat com o rapper Xamã (assista ao videoclipe aqui), e “Na sua” (assista ao videoclipe aqui), Majur apresentou os primeiros sinais do que o disco seria. As faixas representam a artista durante esta fase de metamorfose, que se conclui com a chegada do trabalho completo. ”Para mim, arriscar é se perder, para então se encontrar. Está relacionado com seus sonhos e missão, mas, acima de tudo, tem haver com quem você é", complementa Majur.


O encontro da artista com Xamã, Ivete Sangalo e o grupo Olodum, participações presentes no trabalho, surgiu de forma natural. “Eu segui meu coração para escolher quem eu gostaria de trazer neste álbum. Sempre penso em convidar a pessoa que combine com aquele momento em que estou vivendo. Xamã (que participa de “Clima”) e Ivete (que soma em “Pimenta de Cheiro”) foram os primeiros nomes que me vieram à cabeça e, quando expliquei o projeto, eles logo se interessaram. A música “Onde for”, com o Olodum, talvez seja a mais sentimental por falar o quanto eu amo Salvador, minha casa, que eu levo no meu coração toda vez que me despeço de lá”, explica Majur.


Tudo ou nada” abre a tracklist do disco sendo a música em que Majur celebra sua vida, suas vitórias e enaltece a sua coragem de viver: “‘Tudo ou nada’ é uma síntese sobre me arriscar, ser eu mesma e de estar indo atrás dos meus sonhos”, resume a artista. A música “Delírios & Vibes”, quarta na posição do álbum, Majur mostra o seu lado mais sensual e sem tabus ao falar sobre prazer, enquanto “Seu Amor” e “Vendaval” completam o trabalho sendo as faixas que exploram a versatilidade de Majur em diferentes ritmos. ARRISCA explora as multifacetas de Majur além da música e entrega uma nova experiência sonora para seus fãs.

Commentaires


bottom of page