• eolor

Mano Brown fala sobre hip-hop e música brasileira com Gloria Groove em Mano a Mano

Os dois artistas conversam sobre suas inspirações, carreira e a identidade musical do brasileiro no podcast Original Spotify

(Foto: Jef Delgado/Spotify)


Revisão: Arthur Anthunes

"O brasileiro é um povo que dança, dança muito. E a mesma pessoa que dança pode pensar, opinar, dizer não, analisar, tem tempo para tudo, ler, conversar. É aí que entra o lance lúdico, artístico da estética, mas também entra a ideia", afirma Mano Brown. Esta semana no Original Spotify Mano a Mano, o rapper fala muito sobre música com a cantora e compositora Gloria Groove. O episódio vai ao ar nesta quinta, 18, grátis, só no Spotify. Escute aqui.


Inspirados no hip-hop, R&B e lendas como Elton John, o rapper Mano Brown e a artista conversam sobre a suposta americanização da música brasileira. "O produtor desses caras já bebeu na música brasileira," diz Mano. "Apesar do nosso parecer muito americanizado, eles (os americanos) pegaram muito da nossa música para fazer esse R&B que eles têm hoje", completa Brown.


Mano ainda comenta sobre a originalidade e a criatividade do Brasil comparado a outros mercados. "Eu vejo como o brasileiro é versátil. Ele faz o samba, ele faz o reggae, ele faz o blues, ele faz o soul e ele faz o trap," pontua.

Mano Brown fala sobre hip-hop e música brasileira com Gloria Groove em Mano a Mano

(Foto: Marina Telecki / Spotify)


Gloria revela seus objetivos de lançar uma carreira internacional, mas diz que não tem pressa. "Assim como um dia eu achei o jeito de conversar com as pessoas, através da Gloria Groove, um dia eu vou achar um jeito da Gloria Groove conversar com quem tá lá. É uma questão de tempo e de amadurecimento", afirma. A artista também comenta sobre o momento de nascimento da drag Gloria Groove. "Eu tive que me olhar no espelho, enquanto essa persona muito louca, pautada no universo feminino que me fez libertar a gay afeminada que reprimiram quando eu era criança, e juntar tudo que eu já tinha vivido até aquele momento para transformar em um acontecimento artístico", explica.


O podcast Original Spotify Mano a Mano, conduzido por Mano Brown, tem novos episódios toda quinta-feira. Ao todo, são 16 episódios e cada um deles traz uma conversa direta com personalidades do esporte à política, da música à religião.

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.