top of page
  • Foto do escritoreolor

Mano Brown recebe Gilberto Gil em novo episódio do podcast 'Mano a Mano'

Os ícones da música se encontram para um bate-papo carregado de histórias e cultura.


Para uma conversa sobre ancestralidade, política e música, Mano Brown recebe a referência da música popular brasileira, Gilberto Gil, no novo episódio do podcast Original Spotify Mano a Mano, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia (13). Lendas na música, o convidado e o apresentador contam sobre suas referências africanas. Escute aqui.

Um dos principais nomes quando o assunto é música popular brasileira e com mais de 60 anos de carreira, Gilberto Gil é conhecido por sua relevante contribuição na música brasileira. Cantor, compositor e parte essencial da cultura do país, Gil venceu prêmios como o Grammy Awards e o Grammy Latino e, para Brown, o convidado é um nome fundamental: “esse cara é mil grau, tem gente que fala que ele é um orixá”, ressaltou o apresentador.

Pai, avô e bisavô, Gilberto Gil influencia não só seus fãs, mas também sua família quando o assunto é música. Durante a conversa, o cantor comenta que, atualmente, dentro da cena musical negra, tem acompanhado diferentes estilos: "Tenho ouvido todos vocês, os meninos do funk, rap, os improvisadores e os repentistas novos, assim como você, Brown [...] Eu também tenho prestado muita atenção nas meninas novas, que adotaram uma suavidade vocal como elemento expressivo". Sobre as questões atuais de raça no Brasil, ele complementa: "Hoje, é positivo [...] a capacidade de denúncia tem melhorado no mundo inteiro".

Comments


bottom of page