top of page
  • Foto do escritoreolor

Manu Gavassi apresenta álbum visual "GRACINHA", o projeto conta com a co-direção de Gabriel Dietrich

Disponível na plataforma Disney+, tem no elenco principal nomes como João Côrtes, Paulo Miklos, Ícaro Silva, Fábio Porchat, Titi Ewbank Gagliasso, Amaro João de Freitas Neto, Samuel De Saboia e João Mandarino

Manu Gavassi apresenta álbum visual "GRACINHA", o projeto conta com a co-direção de Gabriel Dietrich Disponível na plataforma Disney+, tem no elenco principal nomes como João Côrtes, Paulo Miklos, Ícaro Silva, Fábio Porchat, Titi Ewbank Gagliasso, Amaro João de Freitas Neto, Samuel De Saboia e João Mandarino

(Foto: Manu Gavassi / Divulgação)


Revisão: Arthur Anthunes

 

Lançado nesta sexta-feira (26/11), com exclusividade pelo Disney+, o filme está intrinsecamente ligado à narrativa já apresentada por Manu Gavassi no álbum de mesmo nome que chegou às plataformas de streaming duas semanas antes, no dia 12. O álbum visual "GRACINHA", tem direção criativa e roteiro de Manu Gavassi e co-direção dividida entre ela e Gabriel Dietrich, da O2, mostrando muita sinergia criativa no projeto todo.

Parece ser um universo paralelo em que Kurt Cobain e Clarice Lispector estão conectados por uma mesma linha narrativa. Os primeiros 41 minutos contam uma história pessoal e ao mesmo tempo lúdica sobre identidade, libertação e renascimento de Manu Gavassi. "A Manu e eu temos uma sinergia muito boa, existe uma troca muito especial. Trabalhamos muito bem juntos a parte criativa. Ela diz: "nossa, a gente pensa igual!". O álbum visual "GRACINHA" foi, de certa forma, muito fácil de fazer por conta disso, pela confiança mútua. Nós assinamos a co-direção do projeto, uma sutileza refinada, chique nas escolhas e rico em detalhes. Tem que assistir", enfatiza o diretor Gabriel Dietrich, da O2.

(Foto: Gabriel Dietrich, da O2, é co-diretor do álbum visual "GRACINHA" junto com Manu Gavassi / Divulgação)


A narrativa do álbum visual se apresentou quase completa através de um sonho que a cantora teve. Filmado no Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto - MG. A cidade (e o espaço) foram escolhidos por conta da qualidade atemporal que a narrativa de "GRACINHA" pedia, com suas ladeiras de ruas de pedra e edificações de séculos que se passaram.

A proposta foi apresentada para a plataforma Disney+ em dezembro de 2020, no final de janeiro gravou o disco e, entre março e abril de 2021, filmou o álbum visual. Neste meio tempo, durante três meses, cursou balé contemporâneo para dar conta de todas as performances do vídeo. A produção do projeto é assinada pela F/Simas, escritório que gerencia a carreira da artista e que também atua como produtora de conteúdo no mercado audiovisual. A direção de fotografia foi de Nicholas Bluff, direção de arte foi assinada por Ana Arietti, a direção de coreografia ficou com Maitê Molnar, Krisna Carvalho assinou a direção de maquiagem e Carol Roquete foi a diretora de figurino. O elenco principal conta com João Côrtes, Paulo Miklos, Ícaro Silva, Fábio Porchat, Titi Ewbank Gagliasso, Amaro João de Freitas Neto, Samuel De Saboia, João Mandarino e, é claro, Manu Gavassi.


"GRACINHA" é um projeto autobiográfico que começou a germinar com a música "Eu nunca fui tão sozinha assim", em que Manu questiona a popularidade adquirida durante a estadia na casa mais vigiada do Brasil. Ao deixar Curicica, ela se viu em uma realidade que não era familiar (a nossa, em meio a pandemia do coronavírus) e com uma tonelada de peso nos ombros graças ao ótimo trabalho de marketing realizado durante a passagem pelo reality da Globo.

 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.


bottom of page