MTV anuncia as novas atrações musicais do MTV MIAW 2022

A nova edição do MTV Miaw contará com performances de Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Skank, Zakes, Bantwini, MC Pedrinho, FBC & VHOOR e uma grande homenagem a Elza Soares.

(Foto: Divulgação)


A MTV acaba de anunciar novos nomes de apresentações musicais para esta quinta edição do MTV MIAW. Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Skank, Zakes Bantwini e MC Pedrinho farão performances na premiação que reverencia e celebra os ícones da geração atual. Além disso, a noite terá algumas surpresas, como uma emocionante homenagem a Elza Soares e um agito direto do Pink Carpet com uma performance de FHC & VHOOR. Outros nomes já confirmados para apresentações musicais na premiação são: Ludmilla, Jão, Matuê, Teto, Wiu e Xamã.

O MTV MIAW 2022 já tem data certa para acontecer: 26 de julho, no Vibra Hall, em São Paulo. Sob o comando de Camila Queiroz e Xamã, a premiação vai ao ar no dia 28 de julho, a partir das 21h, com transmissão simultânea na MTV Brasil, na Pluto TV (através dos canais MTV MIAW Pluto TV - canal 914 e MTV Pluto TV - canal 156) e TikTok.

Já o Pink Carpet, pela primeira vez, será transmitido com exclusividade, AO VIVO e gratuitamente, no dia 26 de julho, às 19h, na Pluto TV (através dos canais MTV MIAW Pluto TV - canal 914 e MTV Pluto TV - canal 156). Ingrid Ohara, Gabb e Spartakus vão comandar o badalado tapete rosa da quinta edição da premiação que reverencia e celebra os ícones da geração atual.

Acumulando centenas de milhões de plays nas plataformas, a gaúcha Luísa Sonza é uma cantora e compositora brasileira, que tem agitado o cenário pop nacional com um hit atrás do outro. Neste ano, a braba concorre ao MTV MIAW em: Coreô Envolvente (sentaDONA (Remix) s2, feat Davi Kneip, MC Frog e DJ Gabriel do Borel), Hino do Ano (sentaDONA (Remix) s2, feat Davi Kneip, MC Frog e DJ Gabriel do Borel), Feat Nacional (Café da Manhã feat. Ludmilla) e Artista Musical.

O DJ, cantor, compositor e produtor musical carioca, Pedro Sampaio, começou sua carreira artística em 2017, postando versões remixadas de canções no YouTube. Hoje, ele acumula hits e já alcançou a marca de 1 bilhão e 300 milhões de visualizações em seu canal. No MTV MIAW 2022, concorre em: Coreô Envolvente (Dançarina feat. MC Pedrinho), Hino do Ano (Dançarina feat. MC Pedrinho), Artista Musical e DJ Lanso a Braba.

Formada nos anos 90 em Belo Horizonte pelos integrantes Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti, o Skank é uma das maiores bandas de pop rock nacional. Conhecida pelos hits ‘Vamos Fugir’ e ‘Sutilmente’, o grupo musical nasceu do desejo de levar ritmos com grandes referências ao reggae para a música brasileira

Zakes Bantwini, é um cantor, produtor e compositor sul-africano, que vem se destacando ao redor do mundo por sua habilidade em unir sons de vários gêneros de dança em suas produções. Em sua carreira, o artista fez colaborações com artistas de sucesso como Black Coffee e Lauv.

MC Pedrinho começou sua carreira no funk aos doze anos, em 2014. Ganhou notoriedade por todo país com “Dom Dom Dom”, com a participação de MC Livinho. Neste ano, ele concorre no MTV MIAW em: Coreô Envolvente (Dançarina feat. Pedro Sampaio), Hino do Ano (Dançarina feat. Pedro Sampaio)

Elza Soares é um ícone da música popular brasileira. Ela, que afirmou no início da carreira que veio do “Planeta Fome”, destrinchou barreiras e conquistou seu lugar de cantora brasileira do milênio, eleita em 1999 pela Rádio BBC de Londres. No MTV MIAW 2022, Elza Soares será homenageada com um tributo emocionante à sua memória.

Os artistas mineiros FHC & VHOOR chacoalharam o cenário musical com o álbum “Baile”, lançado em novembro de 2021. E com o hit "Se tá solteira", com participação de Mac Júlia, eles estouraram no TikTok e virilizaram a canção nas plataformas. Eles, que vão agitar o Pink Carpet com uma apresentação surpreendente, estão indicados no MTV MIAW 2022 em: Albaum do Ano (Baile) e Aposta MIAW.