'1899': dos mesmos criadores de 'Dark', série promete desafiar os sonhos

Atualizado: 6 de out.

Série misteriosa é dos mesmos criadores de “Dark”. Venha entender mais sobre a nova produção e algumas das teorias em torno dela.

(Foto: Reprodução / Netflix "1899")


Quando “Dark” foi ao ar pela primeira vez o público surtou com toda aquela trama que envolvia mistério, viagem no tempo e suspense, a Netflix trouxe uma experiência nova aos seus espectadores. A equipe envolvida criou algo extraordinário com toda aquela narrativa, o público adorou o que estava vendo e daí surgiram os fãs clubes, que criavam mais e mais teorias. A partir disso, algo gigante ao redor da série foi criado, que se estendeu até o seu fim, no ano de 2021.


A expectativa por alguma nova produção como “Dark” só seguia crescendo mais e mais, até que a Netflix anunciou “1899”, que para a surpresa de muitos foi criada pelo os mesmos produtores da série anterior.


De início já sabemos que a série terá ao todo 8 episódios em sua primeira temporada e que ela também será multilíngue, ainda com o inglês britânico sendo destaque, teremos personagens com nacionalidades distintas, com línguas diferentes, mas todos europeus. Nós acompanharemos os imigrantes que estão saindo da Europa em direção a New York, todos os passageiros a bordo possuem algo em comum, que é um sonho, seja de uma terra prometida ou de uma vida melhor no novo século, confira a sinopse:


“Os passageiros, de diferentes origens e nacionalidades, estão unidos por suas esperanças e sonhos para um novo século e seu futuro no exterior. Quando descobrem um segundo navio à deriva em mar aberto que desapareceu há meses, sua jornada toma um rumo inesperado. O que eles encontram a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um enigma de pesadelo, conectando o passado de cada passageiro através de uma teia de segredos.”

A Netflix divulgou algumas fotos, teasers e até um vídeo de bastidores da série e você já sabe como a galera é né ? Já estão criando milhares de teorias sobre os mistérios e quais serão os assuntos abordado nos episódios, vou contar algumas das teorias aqui. Veja o vídeo dos bastidores clicando neste link.


Obviamente não teremos algo sobre viagem no tempo, como vimos em “Dark”, mas já foi confirmado por um dos produtores que essa série será mais complicada que a anterior, entender suas tramas e dicas será um trabalho difícil para os fãs. O que eles estão especulando é que teremos mistérios envolvendo os sonhos dos passageiros e que iremos ter um real pesadelo à bordo. Isso porque, a premissa de quem embarcou no navio é de ir atrás de seus sonhos, o que deixou a teoria mais convincente.


Também ocorre muita simbologia nos teasers lançados, temos um triângulo e uma pirãmide que está sempre aparecendo em todo material da série. Esse simbolismo que pode indicar várias coisas diferentes, pode ser associado com o triângulo das bermudas, existe também toda uma questão de perspectiva da realidade que as pessoas escolhem ver, a pirâmide possui várias dimensões, o que já pode dizer algo a mais sobre os temas que serão abordados.


Ao que tudo indica, teremos ainda referências ao famoso Titanic, além das semelhanças estéticas entre as embarcações, a história da busca dos passageiros pelo sonho americano também chama atenção.


São muitas teorias, não temos muitas pistas, nos resta agora esperar o lançamento e até lá, fritar a cabeça pensando em tudo que pode acontecer nesta série.


Durante o evento mundial “Tudum”, a Netflix anunciou o lançamento de “1899” para o dia 17 de novembro de 2022.


 

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema. Siga o eolor no Instagram!