Pedro Sampaio atinge marca de 1 bilhão de streams no Spotify

Atualizado: 14 de mar.

Pouco mais de um mês após o lançamento do seu primeiro álbum, Pedro Sampaio alcançou marcas históricas na carreira. "Chama Meu Nome" levou o DJ a marca de 1 bilhão de streams no Spotify e fez o cantor liderar pela primeira vez a parada de músicas mais ouvidas da plataforma com o hit "Dançarina", que está há 15 dias no topo. Além de "Dançarina", soma-se a marca de 1 bilhão de streams os hits anteriores como “Sentadão”, “Larissa”, “Chama Ela”, “Fica à Vontade”, “Vai Menina” e “Balança”.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Além da conquista, o artista também assumiu o primeiro lugar da lista “Brazil Songs” da Billboard com o hit “Dançarina”, parceria com MC Pedrinho. Os números alcançados pelo álbum Chama Meu Nome garantiram ao DJ outras marcas. O projeto se tornou o álbum pop brasileiro mais rápido a atingir 200 milhões de streams no Spotify (foram mais de 204 milhões de plays em 24 horas). No lançamento, quatro músicas presentes no CD entraram no TOP 50 do Spotify Brasil, enquanto todas as faixas entraram para o TOP 200 da Apple Music, plataforma onde o álbum se tornou #1 no Brasil.

Parceria com MC Pedrinho, "Dançarina" alcançou o topo das paradas no Spotify (Foto: Reprodução)

"Dançarina” é atualmente o primeiro lugar do Spotify Portugal e conseguiu alcançar a posição #24 da parada global da plataforma, que elenca as músicas mais escutadas no mundo. “Chama Meu Nome” é ainda o segundo álbum pop brasileiro a ter três músicas no TOP 10 do Spotify Brasil (“Galopa”, “No Chão Novinha” e “Dançarina”).