top of page

Primavera Sound São Paulo firma compromisso para igualdade de gênero

O festival recebeu o selo IGUAL da entidade WME (Women’s Music Event), como reconhecimento do engajamento do evento na luta pela equidade de gênero.



O festival Primavera Sound São Paulo recebeu o selo IGUAL da entidade WME (Women’s Music Event), como reconhecimento do engajamento do evento na luta pela equidade de gênero. Na edição 2023 do festival, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, São Paulo, 50% do line-up será formado por artistas mulheres brasileiras e estrangeiras, de diversas gerações. O propósito da parceria é fomentar o protagonismo feminino no universo da música e contribuir para um mercado mais justo e igualitário.

Segundo Monique Dardenne, co-fundadora e Diretora do WME, valorizar iniciativas como a do Primavera Sound São Paulo contribui para ações efetivas dentro da cultura em prol da diversidade.

“O selo surgiu para conscientizar o mercado musical sobre a importância de sua ativa participação no equilíbrio de gêneros dentro de seus projetos, empresas, line-ups, consequentemente lutando por uma sociedade mais justa dentro de nossas áreas de atuação. Isso é fazer a sua parte,” expica Monique Dardenne.

Entre as mulheres que compõem o line-up do Primavera Sound São Paulo, estão presentes estrelas da música brasileira como Marisa Monte e Marina Sena, atrações internacionais, como Grimes Carly Rae Jepsen, e revelações como Muna e Soccer Mommy.

“O Festival Primavera Sound em seu line-up deu exemplo desse propósito e tenho certeza que será inspiração para muitos outros Festivais do país”, complementa.

O WME nasceu em 2017 para premiar mulheres na cultura e valorizar a participação feminina e a diversidade no mercado. A certificação IGUAL reconhece empresas que apresentam no mínimo 50% do time de colaboradores formado por mulheres, pessoas trans ou não-binárias.

“Estamos extremamente honrados por receber o selo IGUAL. Esse reconhecimento do WME é um reflexo do nosso compromisso em promover a igualdade de gênero na indústria da música. O Primavera Sound São Paulo não é apenas sobre música e experiências de excelência, mas também sobre fazer a diferença e inspirar mudanças. A arte é, por natureza, uma linguagem universal e por isso mesmo deve ser igualitária e representativa de todos", declara Francesca Alterio, diretora de festivais e marketing da T4F, realizadora do Primavera Sound São Paulo.

O Primavera Sound São Paulo é apresentado por Corona, tem patrocínio de TNT Energy Drink, o Banco do Brasil como meio de pagamento oficial e apoio de Schweppes. Rádio MIX FM, Rádio 89 FM e Eletromidia são media partners.

Comments


bottom of page