• eolor

Rock in Rio Lisboa 2022: Festival tem primeiro final de semana com atrações poderosas

Apresentações de Muse, The National, Black Eyed Peas, Ivete Sangalo e Iza foram destaque dos primeiros dias.

(Ivete Sangalo / Foto: Tauchen)


Após quatro anos de espera, o Rock in Rio Lisboa finalmente retornou neste sábado, 18, após ter sido adiado duas vezes por conta da pandemia e garantiu um fim de semana de muita festa e uma alegria contagiante. Logo no primeiro dia, o momento do reencontro, do abraço, da celebração à vida, foi marcado pela emoção que tomou conta de uma Cidade do Rock que recebeu mais de 140 mil pessoas nestes primeiros dias. Um dos destaques foi quando os fãs se silenciaram com a artista portuguesa Simone de Oliveira que discursou pela Paz, parando todo o evento por alguns minutos. As atrações que passaram pelo Palco Mundo, como Muse, The National, Liam Gallagher, Black Eyed Peas, Ellie Goulding e Ivete Sangalo, também levaram o público ao delírio. No próximo final de semana, 25 e 26 de junho, os shows do espaço ficam por conta de Duran Duran, A-ha, UB40 feat Ali Campbell, Bush, Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB.


“Este primeiro dia do Rock in Rio Lisboa foi uma catarse coletiva, com o público ansioso para o reencontro, para o abraço e para o retorno da vida ao vivo. Estamos muito felizes por poder vivenciar esse momento de felicidade depois de dois longos anos. Foram shows e atrações de arrepiar, emocionantes, incríveis e inesquecíveis. Mal podemos esperar para abrir os portões da Cidade do Rock novamente nestes próximos dois dias de festival, que serão repletos de muita alegria e festa. Está sendo épico!”, avalia Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

Logo no sábado, o festival teve um momento marcante, que encantou a todos os presentes. O som de um sino chamou a atenção do público para a já consagrada artista portuguesa Simone de Oliveira, que estava em cima do Palco Mundo convocando a todos pra um momento emblemático: um minuto de silêncio pela paz. Durante a ocasião, a artista “vestiu” a camisa da paz para pedir a atenção por alguns instantes e foi desafiada a ser a voz da Cidade do Rock, com diversos artistas portugueses ao seu lado (Xutos & Pontapés, David Carreira, Selma Uamusse, Titica, Prodígio, entre outros que se encontram no line-up desta edição). No domingo, a voz de Simone novamente ecoou pelo Parque da Bela Vista. Desta vez, seguida por uma emocionante queima de fogos acompanhada da música tema do Rock in Rio.

(Ellie Goulding / Foto: Bleia 15)


Em uma noite tomada pelo rock soberano, o grande destaque do Palco Mundo no dia 18, foi o Muse, headliner do dia. Em um espetáculo marcado pelo show de pirotecnia e agitação do público, a banda britânica entregou uma apresentação repleta de hits como “Uprising”, “Psycho” e “Starlight” que levou os fãs presentes ao delírio. Outro show marcante foi o do The National. Mesmo veterano dos palcos, Matt Berninger, vocalista da banda, se emocionou com a plateia portuguesa que não parou de cantar em nenhum momento da performance. Encantado com o público em sua estreia no Rock in Rio, em diversos momentos, Matt se uniu ao público passando pela frente de palco, bem em frente a plateia. Outro grande sucesso foi o britânico Liam Gallagher, ex-Oasis. O artista fez o público ir ao delírio quando ecoou o hit “Wonderwall” por toda a Cidade do Rock em uma noite memorável para os fãs.

Já no domingo, o dia começou agitado com a apresentação da Funk Orquestra colocando todo o público do Galp Music Valley para dançar ao ritmo de muito funk brasileiro. A atração também estará no Rock in Rio Brasil, como headliner do Espaço Favela, no dia 4 de setembro. Outro destaque do espaço foi a brasileira Iza, que na frente de uma multidão que acompanhava o show, declarou que estava encantada por estar pela primeira vez na Europa -- ainda mais à trabalho -- e dividiu seu novo amor com a plateia: a tradicional bebida portuguesa Ginjinha, um licor feito da fruta chamada Ginja. O público brasileiro, inclusive, já pode preparar para uma apresentação icônica da artista no Rock in Rio Brasil, no dia 4 de setembro, em que ela estará no Palco Mundo. Logo ao lado, no Super Bock Digital Stage, “Pedrinho” foi acordado pela banda Jovem Dionísio, que fez sua estreia no Rock in Rio e agitou o público que acompanhou o show do início ao fim.