• eolor

Sem Johnny Depp, 'Animais Fantásticos 3' será lançado em 2022

Filme foi adiado mais uma vez, em virtude da pandemia e recentes polêmicas.

Sem Johnny Depp, 'Animais Fantásticos 3' será lançado em 2022

(Johnny Depp em 'Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald' na Comic-Con 2018 — Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)


Através de um comunicado via Instagram nessa sexta-feira (6), o ator Johnny Depp revelou que não vai mais interpretar o personagem Gellert Grindelwald na franquia "Animais fantásticos", do universo de "Harry Potter". Com a demissão de Depp, a Warner terá que fazer uma grande reformulação em boa parte das cenas do longa e, por isso, anunciou que o lançamento da continuação da franquia foi adiada para 2022.


Vale destacar que nesta mesma semana, Johnny Depp PERDEU a ação que movia contra um tabloide inglês que o chamou de "espancador de esposa". O juiz responsável pelo caso, que se estendia por anos, afirmou ter aceitado alegações da ex-mulher do ator – a atriz Amber Heard – de que ele a havia agredido durante seu relacionamento, que durou 5 ANOS. Confira a carta de Depp!

Em seu site, a Warner publicou oficialmente o adiamento do filme e comentou:

Johnny Depp vai deixar a franquia Animais Fantásticos. Nós agradecemos o trabalho que Johnny fez nos filmes até agora. Animais Fantásticos 3 está em produção, e o papel de Gellert Grindelwald será reescalado. O filme vai ser lançado nos cinemas no verão de 2022.” 

Vale destacar ainda que toda a franquia em questão, vem passando por sérios problemas envolvendo polêmicas com a autora JK Rowling, que está sendo acusada de praticar transfobia e apoiar políticas conservadores. Milhares de fãs da saga 'Harry Potter' já anunciaram o desligamento e o fim do apoio às obras da autora.


Texto: Gabriela Lins

eolor