top of page

Tudo o que sabemos sobre "Avatar 2" e o futuro da franquia criada por James Cameron, confira:

Atualizado: 9 de mai. de 2022

Foi divulgado no último dia 9, que a sequência do longa ainda será lançada este ano, com data de estreia marcada para 16 de Dezembro.

(Foto: Divulgação)


O primeiro filme da franquia, dirigido por James Cameron, foi lançado a 13 anos atrás e quebrou recordes no mundo inteiro, se tornando até por muito tempo a maior bilheteria mundial, a crítica diz que "Avatar" é uma inovação em termos de tecnologia cinematográfica, devido a tecnologia 3D e a câmeras que foram feitas especialmente para a produção do filme lá em 2009.


O longa que deu início a este universo tem seu enredo localizado no ano 2154 e é baseado em um conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três Planetas Gasosos fictícios que orbitam o sistema Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os Na'Vi, nativos humanoides, entram em guerra pelos recursos do planeta e pela continuação da existência da espécie nativa.


Devido ao enorme sucesso, para a sequência do filme e expansão do universo, James Cameron sabia que deveria produzir sua continuação. Depois de longos anos produzindo, o segundo filme foi finalmente anunciado e promete surpreender a todos com sua tecnologia e retomar o posto de maior bilheteria mundial.


O James é conhecido por criar cenários gigantescos para suas produções cinematográficas, e para ele, os atores dublar os seus personagens criados digitalmente não seria o suficiente, foi dito que para as filmagens do novo filme, o elenco precisou realizar 6 meses de treinamento para ficarem bastante tempo submersos na água, Kate Winslent, nova atriz no elenco da franquia, teve que aprender a segurar a respiração por 7 minutos, a produção também teve que criar novas tecnologias de captura de movimento para poder filmar dentro do tanque de água.


Maior parte do elenco do filme anterior estará presente, temos Sam Worthington, Zoë Saldana, Sigourney Weaver e Stephen Lang, mas também contaremos com a presença de novos personagens interpretados por Kate Winslent ( Que trabalhou com o diretor James Cameron em "Titanic"), Cliff Curtis e possivelmente teremos a presença de Vin Diesel.


(Foto: Divulgação)


De acordo com Jon Landau, produtor, o foco principal de Avatar 2 vai ser mostrar como a nova família de Jake vai lidar com o retorno dos humanos e das empresas de mineração ao planeta. Diante disso, eles serão obrigados a abandonar a segurança das florestas de Pandora e buscar refúgio em uma área costeira, e é aí que a tensão do longa se desenvolve.


O filme deveria ter sido lançado no ano de 2014, porém foi adiado 8 vezes, devido a enorme produção e a pandemia do coronavírus, agora, já temos a confirmação dos filmes 3, 4 e 5, que serão lançados com intervalos de 1 ano entre eles, Avatar 3 tem plano para ser lançado em dezembro de 2024 e já está na últimas etapas de finalização, Avatar 4 em 2026 e o Avatar 5 em 2028. Para a Variety, James explicou porque quer fazer mais 4 filmes para a franquia, ele contou:


"Tudo que eu precisava dizer artisticamente, sobre coisas que eram importantes pra mim, eu poderia dizer na estrutura do universo que eu sabia que poderia se tornar". Veja:

Nós da eolor estamos muito curiosos com tudo o que irá acontecer nos próximos filmes deste universo, mal podemos esperar para ver a nova produção nos cinemas no dia 16 de dezembro deste ano, compartilha com os amigos amantes de cinema.

bottom of page