top of page

Violinista Paraibana toca com Beyoncé em perfomance de 'Be Alive' no Oscar 2022

Além de performar com Beyoncé, a violinista também tocou com Billie Eilish ao vivo neste domingo (27) durante a cerimônia do Oscar.

(Foto: Karoline Menezes/Reprodução)


Karoline Menezes tem 33 anos, é natural da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, e fez parte da orquestra das cantoras Beyoncé e Billie Eilish no Oscar 2022, a maior premiação de cinema mundial, que aconteceu no último domingo (27) em Los Angeles.


A cerimônia do Oscar que aconteceu este ano teve um aumento significante de audiência desde a última edição, além de momentos marcantes, a premiação contou com uma performance e presença de Beyoncé, que se tornou um dos tópicos mais comentados da noite no mundo.


Em entrevista ao Bom Dia Paraíba na última segunda-feira (28), ela contou que se sentiu honrada em representar o Brasil, especialmente a região Nordeste. “É uma honra muito grande, acho que a gente como brasileiro, como, principalmente no Nordeste, a gente nunca pensa em chegar em certos lugares né, então eu sou muito grata”, contou ela.


A performance com a cantora Billie Eilish aconteceu ao vivo durante a premiação, já a performance com a Beyoncé foi gravada no domingo (20) anterior ao Oscar, ela confessou que sempre sonhou em tocar com a cantora e que ainda está revivendo o momento até então. “Era um grande sonho pra mim né tocar com ela. Nunca imaginei que isso iria acontecer. Na verdade ontem não foi ao vivo, nós tocamos no domingo passado com ela, mas até hoje ainda tô vivendo aquele sonho que é participar, dividir o palco com aquela grande rainha”, contou Karoline.


Ao Portal Correio, ela revelou mais sobre a experiência e disse que teve dias intensos de ensaios e gravações. “Recebi o convite mais ou menos um mês antes do Oscar. Foram muitos ensaios e pré-gravações antes do dia da gravação que foi levada ao ar”, disse ela.


Não é a primeira vez que Karoline toca para grandes nomes, ela já tocou também para The Weeknd, Eminem, Adele, Elton John, Snoop Dogg, Queen Latifah, Mary J. Blige e Andrea Bocelli e também revelou que participa de várias trilhas sonoras de filmes em Hollywood.


A musicista ainda deu um conselho para quem tem interesse de seguir carreira no ramo da música. “O conselho que eu posso dar para os estudantes é que estuda, faz suas conexões, aumenta o seu networking de pessoas que você tem aí, né, no nosso ramo, e não parem de sonhar”. Karoline começou a estudar música em João Pessoa, na Escola Estadual de Música Anthenor Navarro, depois de tocar pelo o Brasil, ela teve a oportunidade de se formar fora do país, hoje morando em Los Angeles na Califórnia, ela já acumula no currículo um bacharelado, um mestrado e um pós-mestrado na área.


“Tenho muitas metas ainda, e o que eu amo fazer é gravar para filmes, para trilhas sonoras, então daqui pra frente tem um caminho muito grande de aprendizado, primeiramente, e continuar me esforçando cada dia mais para poder ver essas portas se abrirem”.


Através de seu instagram, a paraibana ainda comentou sobre sua experiência ao dividir o palco com Beyoncé e sua equipe. “Foi uma honra absoluta fazer parte desse naipe de cordas. Que trabalho incrível! E parabéns para todos os meus amigos músicos presentes nesse vídeo", escreveu ela.


A musicista classificou como “épica” a apresentação de Beyoncé por destacar a trajetória da família Williams, confira a performance:


bottom of page