• eolor

WME Awards 2021 anuncia indicadas; premiação homenageará Sandra de Sá e Cássia Eller

Quinta edição do WME Awards by Music2! acontece dia 16 de dezembro, no Teatro B32, em São Paulo

WME Awards 2021 anuncia indicadas; premiação homenageará Sandra de Sá e Cássia Eller

Revisão: Lucas Cranjo

No dia 16 de dezembro, quinta-feira, acontece a quinta edição do WME Awards by Music2! - primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical. Apresentada por Preta Gil, a premiação acontecerá pela primeira vez no Teatro B32, o mais novo pólo cultural de São Paulo arquitetado por Eiji Hayakawa. A casa de eventos equipada com os mais modernos aparatos de tecnologia apresenta múltiplas possibilidades cênicas, integrando o ambiente urbano externo ao interior das instalações, oferecendo assim uma experiência única jamais vista antes na cidade.

Com 17 categorias, sendo duas novas (Música LATAM e Profissional do Ano), para as quais foram indicados mais de 2.500 nomes - 1.000 a mais do que na última edição -, o prêmio se consolida como um dos maiores eventos da música brasileira. Entre voto popular e júri técnico, destacam-se a cantora Duda Beat, que levou cinco indicações, seguida por Luísa Sonza (quatro indicações), Ludmilla e Marília Mendonça (cada uma com três indicações).

WME Awards 2021 anuncia indicadas; premiação homenageará Sandra de Sá e Cássia Eller

(Foto: Preta Gil durante o WME Awards by Music2! 2020 / Foto: Lucas Ramos/AgNews)


A grande homenageada da noite será Sandra de Sá, cantora, compositora e instrumentista da música preta nacional e internacional. Estrela da música popular brasileira, Sandra começou sua carreira nos anos 80 e, desde então, vem apresentando seu talento único ao público, comovendo milhares de pessoas ao redor do país. A soulwoman da MPB será celebrada ao longo do evento que reserva diversas surpresas, entre elas, shows e convidadas especiais para as entregas dos prêmios.


Conforme a dinâmica tradicional do evento, que a cada ano homenageia uma grande artista de forma póstuma, Cássia Eller também terá o seu legado artístico celebrado na quinta edição do WME. A cantora, que faleceu em 29 de dezembro de 2001 com apenas 39 anos de idade, receberá uma homenagem para que seu nome seja lembrado e comemorado por todes.


As categorias que contam com voto popular abrem para o público já estão abertas no site. VOTE AQUI. Demais categorias exclusivas para júri técnico são votadas pelas embaixadoras do prêmio. Confira algumas indicadas:


Cantora

Luísa Sonza

Ludmilla

Maiara e Maraisa

Majur

Duda beat


Revelação

Marina Sena

MC Dricka

Japinha Conde

Fenda

Bixarte


Videoclipe

Duda Beat - Nem Um Pouquinho

Mulamba - Lama

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa - Esqueça-Me se For Capaz

Iza - Gueto

Luísa Sonza - Melhor Sozinha


Música Alternativa

Liniker - Baby 95

Marina Sena - Me Toca

Duda Beat - Meu Pisêro

Urias - Foi Mal

Linn da Quebrada - I Míssil


Álbum

Liniker - Indigo Borboleta Anil

Duda Beat - Te Amo Lá Fora

Luísa Sonza - Doce 22

Ludmilla - Numanice

Anavitória - Cor


Música Mainstream

Mari Fernandez - Não, Não Vou

Marília Mendonça - Troca de Calçada

Iza - Gueto

Luísa Sonza - Penhasco

Ludmilla - Rainha da Favela


O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música. Idealizada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou em março de 2017 com a WME Conference, em São Paulo, atraindo mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou 5 edições da WME Conference, com mais de 80 horas de conteúdos digitais e dezenas de shows, painéis e workshops ao vivo, impactando um público de cerca de 10 milhões de pessoas em sua história e gerando, a cada ano, cerca de 300 empregos diretos e indiretos.

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.