top of page
  • Foto do escritoreolor

A carreira internacional de Pabllo Vittar

Hoje no Spotify, maior plataforma de streamings do mundo, Pabllo conta com mais de 5 MILHÕES de ouvintes mensais, já em sua conta oficial no Youtube, são mais de 1,4 BILHÕES de visualizações. É a drag queen mais executada no mundo.

pabllo vittar carreira internacional 111 musica thalia

(Foto: Reprodução/Instagram)


Desde sua explosão meteórica em 2017 com o hit "K.O.", Pabllo Vittar passou a chamar atenção do mundo, não somente por ser um artista com fortes raízes culturais em suas canções, mas por quebrar uma série de barreiras impostas pelo preconceito no Brasil. Muito rapidamente, Pabllo se tornou um espelho da enorme comunidade LGBTQ+ no país e no mundo.

Hoje no Spotify, maior plataforma de streamings do mundo, Pabllo conta com mais de 5 MILHÕES de ouvintes mensais, já em sua conta oficial no Youtube, são mais de 1,4 BILHÕES de visualizações. Números impressionares tornam Vittar a drag queen mais executada nestas plataformas. Ao longo de sua carreira, Pabllo sempre manteve um discurso coerente de respeito à diversidade e amor próprio, fato que aproximou a drag ainda mais de seu público, que a enxerga como um símbolo de força e representatividade.

Recentemente, Pabllo foi apontada pela influente Revista Time como uma das "10 pessoas que serão líderes da próxima geração", justamente por seu forte impacto e representatividade no mundo. Para a revista, a drag queen citou:

“Não é só a arte do drag, ser artista LGBTQ, a gente tem uma causa social muito grande e importante por trás, pra mostrar pra essas novas gerações que elas podem, sim, ter voz ativa e fazerem o que elas quiserem!”

Gradualmente, Vittar vem firmando seu nome na acirrada indústria musical internacional. No último mês de Abril, a Academia Norte Americana de Gravação, também conhecida por representar o Grammys, rasgou elogios sobre Pabllo e a classificou como uma "força na indústria":

“As referências à cultura pop de Vittar são diversas e foram importantes para solidificá-la como uma força na indústria. Ela alavancou seu apelo global de crossover como uma artista preferida para colaborações.”

Atualmente, Pabllo trabalha divulgando seu single internacional com a renomada lenda latina, Thalía em "Tímida". Escute:



Texto: Gabriela Lins

eolor



bottom of page