top of page
  • Foto do escritoreolor

‘A Voz Humana’, novo curta de Pedro Almodóvar já está disponível nas plataformas digitais

Estrelado pela vencedora do Oscar, Tilda Swinton, obra foi destaque no Festival de Veneza 2020.

‘A Voz Humana’, novo curta de Pedro Almodóvar já está disponível nas plataformas digitais

(Foto: Divulgação)


Revisão: Arthur Anthunes

 

O curta-metragem "A Voz Humana" (The Human Voice), primeira produção do diretor espanhol Pedro Almodóvar em inglês, já está disponível nas plataformas digitais. Distribuído pela Synapse Distribution, o filme está disponível - em versão legendada -, para compra e aluguel nas plataformas Now, Amazon Prime, Vivo Play, Google Play e YouTube Filmes.

‘A Voz Humana’, novo curta de Pedro Almodóvar já está disponível nas plataformas digitais

(Foto: Divulgação)


Protagonizado pela atriz britânica Tilda Swinton, o curta é uma adaptação de trinta minutos da peça homônima do poeta francês Jean Cocteau (1889-1963), de quem o cineasta é fã. A trama acompanha uma mulher à espera da ligação do companheiro que acabou de deixá-la. Sob o olhar atento do cachorro do ex, também abandonado, ela finge estar bem, mas logo perde o controle.

O curta foi exibido nos festivais de Veneza, New York Film Festival e BFI London Film Festival, edições de 2020. No Brasil, o novo trabalho de Almodóvar foi visto na abertura da 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no dia 20 de outubro, e em sessões presenciais ao longo do evento. O curta também foi programado na Mostra Cinema e Ópera, apresentado pela Fundação Clóvis Salgado e pelo Instituto Unimed BH, em Belo Horizonte.

Como no clássico indicado ao Oscar "Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos", Almodóvar aborda a narrativa do abandono feminino. O diretor conta que Tilda Swinton trouxe verdade e emoção às suas palavras. "A inteligência e a disposição de Tilda tornaram o meu trabalho muito mais fácil. Além de seu enorme talento, ela depositou muita fé em meu primeiro trabalho na língua inglesa. Foi um presente para toda a equipe ouvi-la falar e se mover pelo set", diz o cineasta.


 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.


bottom of page