top of page
  • Foto do escritoreolor

Assinaturas com streaming de música cresceram 26% em 2021; Spotify domina o mercado

Globalmente, já são mais de 521 milhões de assinantes em plataformas de música

(Ilustração / The Verge)


 

Um recente estudo divulgado pela Midia Research revela que as assinaturas de streaming em todo o mundo cresceram 26,4% no segundo trimestre de 2021, chegando a 521,3 milhões de assinantes. Ao todo, foi registrado um aumento de 109,5 milhões em relação a 2020.


O Spotify continua dominando o mercado, com sua fatia de 31% em relação a todos os demais serviços e possuindo mais que o dobro do segundo colocado, a Apple Music, com 15%. A Amazon Music aparece em terceiro lugar, com 13%. Números em constante crescimento revelam a alta do mercado e a consolidação das plataformas já conhecidas pelo mundo.

(Fonte: MIDiA / 2021)


Pesquisa chama atenção ainda para dois serviços que estão disponíveis apenas na China, Tencent Music Entertainment e NetEase Cloud Music, juntos respondem por 19% do mercado global de streaming – e esses dois combinados adicionaram 35,7 milhões de assinantes durante os 12 meses de pesquisa em 2021. (A Tencent tem 13% do mercado mundial e a NetEase tem 6%).


O relatório completo com números de assinantes por país, receitas e dados demográficos está disponível no site da MIDiA.



bottom of page