top of page
  • Foto do escritoreolor

ATTØØXXA e Heavy Baile criam novo hit em single e documentário assinados pela Redley Records

A parceria dá origem à "Raposa Love", que revoluciona a música nacional mesclando elementos do pagodão baiano e do funk carioca

ATTØØXXA e Heavy Baile criam o novo hit em single e documentário assinados pela Redley Records

(Foto: Divulgação)


Revisão: Arthur Anthunes

 

Para sua nova edição, a Redley Records trouxe o melhor de Salvador e do Rio de Janeiro num ritmo inusitado criado pelos coletivos ÀTTØØXXÁ e Heavy Baile. O primeiro, com suas raízes no pagodão baiano, e o segundo, de corpo e alma no funk carioca, se uniram em "Raposa Love" com direito a single, clipe e documentário.


A curadoria da MangoLab juntou esses dois grupos que são referência em seus estilos musicais - dois ícones de duas das maiores capitais do Brasil. Ambos reinventaram a música periférica, trazendo contemporaneidade e universalizando os gêneros da música que criam.

ATTØØXXA e Heavy Baile criam o novo hit em single e documentário assinados pela Redley Records

(Foto: Divulgação)


No clipe, leveza e romantismo harmonizam a letra de "Raposa Love" com fortes inspirações visuais no filme "Guava Island" (2019), revelando também um novo lado da música do Heavy Baile, geralmente associada a festivais musicais. Os Redley Originals, os tênis coloridos e totalmente atemporais da Redley, se misturam nas cenas indo além da música e representando essas várias brasilidades também através da moda.


A Redley Records é um projeto da marca calçadista Redley, que faz parte da S2 Holding ao lado das marcas Kenner e Cantão. A iniciativa nasceu nos anos ‘90 como um selo musical e já teve até mesmo loja própria em Brasília. Lá vendia-se não somente as fitas cassetes, mas também camisetas e outros produtos ligados a esses artistas musicais. Era um ponto que fomentava a cultura do rock e de outras tribos, promovendo encontros entre vários grupos diferentes.


"Percebemos que era necessário elaborar um projeto voltado para criação de conteúdo e que servisse de plataforma para impulsionar novos artistas. Foi então que pensamos em relançar o Redley Records, dessa vez com foco em artistas independentes da nova geração", conta Bernardo Cabral, coordenador de comunicação e branding da Redley.


Antes de "Raposa Love", o selo lançou "Visceral", uma parceria com Bibi Caetano, Fran e Carlos do Complexo. O clipe foi gravado em Caraíva, Bahia, dirigido por Pedro Alvarenga e foi ao ar em maio desse ano, também em parceria com a MangoLab, contando versos de ruptura, autoconhecimento e introspecção. Inclusive, "Visceral" foi indicado recentemente para o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Vídeo Musical Curto.


O clipe de "Raposa Love" está disponível no Youtube. Além do projeto do single e clipe, a Redley Records lançou uma playlist curada pelo MangoLab junto ao Heavy Baile e o ÀTTØØXXÁ com diversos outros artistas que marcam a cena musical brasileira. O mini documentário "Por Trás da Faixa: Raposa Love” também foi lançado, contando os detalhes em torno da produção da música e clipe. Confira o resultado.



 

Siga o eolor no Instagram e acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV.


bottom of page