top of page

Beyoncé e Grace Jones, a parceria de destaque do álbum 'RENAISSANCE'

Artistas colaboram em 'MOVE', décima faixa do álbum 'RENAISSACE'

(Foto: Rafael Pavarotti / British Vogue / Grace Jones)


Assim que o álbum 'RENAISSANCE' foi anunciado, muito se especulou sobre as parcerias musicais que iriam compor o novo álbum de Beyoncé. Dentre tantos nomes emergentes e consagrados do cenário pop, poucos acertaram o que estava chegando. Nesta madrugada de sexta-feira (22), foi confirmado a presença de Grace Jones no aguardado projeto da intérprete de 'Formation'.


Um dos maiores nomes da indústria, Jones se tornou referência no cenário da Disco Music, criando seu próprio estilo musical, como um reflexo da New Wave. No final dos anos 70, seu estilo forte e andrógino subverteu as noções de raça e gênero, influenciando uma geração de artistas inovadores e desafiadores. "Traga-me algo. Não tome apenas algo de mim. Se você quer que eu trabalhe com você, então venha com uma ideia. Venha com música. Deslumbre-me", disse Jones em entrevista ao The New York Times, em 2015. "Nunca foi sobre dinheiro. E a fama, acredite, é uma faca de dois gumes. Fui tão copiada por pessoas que fizeram fortunas e muitos pensam que sou rica. Mas fiz coisas pela emoção, pelo desafio, pelo fato de ser novo, não pelo dinheiro. E muitas vezes eu fui a primeira, mas não fui a beneficiada”.


(Foto: Kate Simon)


Ao que parece, Jones deslumbrou-se com o trabalho de Beyoncé. As artistas colaboram em 'MOVE', décima faixa do álbum 'RENAISSACE', que vem ainda em parceria com a cantora nigeriana Tems. "Criar esse álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma válvula de escape durante o momento assustados para o mundo. Ele me permitiu me sentir livre e aventureira em um momento em que pouca coisa se movimentava", escreveu Queen B ao explicar a origem do novo projeto.


"Minha intenção foi criar um lugar seguro, um lugar sem julgamentos. Um lugar para ser livre do perfeccionismo e de pensar demais. Um lugar para gritar, soltar, sentir a liberdade. Foi uma linda jornada de exploração. Espero que encontrem alegria nessa música. Espero que inspire vocês a se soltar. E a se sentirem únicos, fortes e sexies como vocês são", finalizou a cantora.


O álbum 'RENAISSANCE' estará disponível ao público no dia 29 de julho.


 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.





bottom of page