top of page
  • Foto do escritoreolor

Carlinhos Brown, Larissa Luz e Criolo farão show gratuito e presencial em Salvador

Celebrando a Consciência Negra, "Encontros Tropicais: Frequências do Gueto", promovido por Devassa, será realizado no dia 26 de novembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Carlinhos Brown, Larissa Luz e Criolo farão show gratuito e presencial em Salvador

(Crédito: Bruno Ryfer)


Revisão: Rafaela Lima

 

Carlinhos Brown, Larissa Luz e Criolo reverenciarão a Consciência Negra por meio do show com plateia "Encontros Tropicais: Frequências do Gueto" em Salvador. Promovido por Devassa, o evento acontece no dia 26 de novembro, a partir das 19h30, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Os ingressos gratuitos, limitados a 800 pares, podem ser resgatados no site oficial do evento, a partir de 20 de novembro, dividido em três etapas (confira no final desta publicação).

Produzido pelo DJ baiano Rafa Dias, do grupo Àttøøxxá, em cocriação com Brown e Larissa, o espetáculo celebrará a música negra originária na periferia que se consolidou como a identidade cultural do Brasil. Três blocos temáticos trarão releituras de hinos de diferentes movimentos musicais, que refletem a resistência, a luta pela inclusão social, o combate ao racismo e a pulsante criatividade dos guetos.


Carlinhos e Larissa também dividirão os vocais no espetáculo com músicos nacionais. Os detalhes sobre o repertório ainda serão divulgados por Devassa. O selo musical "Encontros Tropicais", de Devassa, viabiliza encontros num palco entre artistas de diferentes referências e origens. No show "Frequências do Gueto", o público vai conferir colaborações inéditas entre novos talentos com músicos consagrados.

(Crédito: Caio Lirio)

A cultura preta é um dos principais pilares trabalhados por Devassa no seu posicionamento "Tropical Transforma", que enaltece a criatividade brasileira na música. Portanto, é uma marca que se conecta com o público por meio das origens e das identidades dos guetos. No final de outubro, Devassa lançou a série "Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto", disponível gratuitamente no Globoplay, em que nove novos talentos de periferias cocriaram com a cantora IZA uma música inédita inspirada na sonoridade dos subúrbios, presente no repertório do show "Encontros Tropicais: Frequências do Gueto". Carlinhos Brown e Larissa Luz também participam desta produção.


Informações sobre o show

Show "Encontros Tropicais: Frequências do Gueto", promovido por Devassa

Data: 26 de novembro (sexta-feira)

Local: Concha Acústica do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande, Salvador)

Abertura do local: 18h

Horário do show: 19h30 até 21h

Ingressos: 800 pares (total de 1.600 bilhetes) gratuitos e intransferíveis

Acesso para portadores de necessidades especiais: sim

Classificação etária: 18 anos

Reserva dos ingressos

1. 00h00min do dia 20/11/2021 às 14h do dia 24/11/2021| Pré-cadastro geral no site oficial do evento;

2. 14h01min às 17h59min do dia 24/11/2021 | Envio de link no e-mail pré-cadastrado para a reserva dos ingressos;

3. 18h00min do dia 24/11/2021 às 20h00min do dia 25/11/2021| Envio dos ingressos com QR Code por e-mail as 800 primeiras pessoas que cumpriram o item 2.

Protocolos de segurança

1. Ingressos

- Cada participante terá direito a 1 (um) par de ingressos, intransferíveis, resgatado de uma única vez. - O público deverá apresentar seu ingresso, enviado para o e- mail cadastrado no período de reserva, de maneira digital ou impressa, na entrada do espetáculo.

- Os ingressos são destinados a pessoas de idade igual ou superior a 18 anos.

2. Entrada - Passaporte da Vacina: em cumprimento ao protocolo pandêmico do Estado da Bahia, para acesso ao local do evento é obrigatório a apresentação do comprovante das duas doses vacinação contra COVID-19 ou o comprovante de uma dose da vacina mais apresentação do resultado negativo do teste RT-PCR feito em até 48 horas. O comprovante pode ser físico ou digital (disponível nos aplicativo Conecte SUS).

- Objetos proibidos no evento: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

- A Concha Acústica do Teatro Castro Alves abrirá com antecedência ao início do espetáculo, garantido assim tempo suficiente para acomodação do público. - É recomendável que o público chegue com antecedência ao local. - O posicionamento do público na plateia será dividido em pares, assim como a mecânica de distribuição dos ingressos, de forma a garantir o distanciamento social exigido. - O público terá à disposição uma equipe treinada e capacitada a orientar e promover as medidas de precaução à pandemia. - O uso de máscara pelo público será obrigatório durante todo o evento. - A organização do evento sugere que o público verifique a temperatura de todos antes de sair de casa. No dia haverá a checagem individual de temperatura e não será permitida a entrada de pessoas com temperatura acima de 37,5 graus, sendo devidamente orientada a procurar a unidade de saúde mais próxima. 3. Durante o espetáculo

Movimentação pelo espaço:

- O público precisa utilizar a máscara de proteção durante todo o evento. É necessário apresentar os documentos comprobatórios originais idênticos ao informado na reserva online dos ingressos. USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA.


 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.


bottom of page