• eolor

Cinco artistas brasileiros para acompanhar

Confira nossa seleção com artistas brasileiros incríveis e sonoridades originais.

cinco artistas para acompanhar LIW BIXARTE MAJU Shanii EDFO AGNES NUNES

(Foto: Divulgação / Agnes Nunes)


Começamos o mês de Abril falando sobre TALENTOS. Sempre destacamos em nossa revista o poder e a força em torno de jovens artistas que se desafiam e promovem verdadeiras mudanças através da arte. O Brasil é um país diverso em ritmos e conteúdos, por isso criamos essa seleção super especial com nomes incríveis que você precisa conhecer e acompanhar.

AGNES

Artista de apenas 19 anos, Agnes Nunes acumula mais de 2,6 MILHÕES de seguidores no Instagram. Jovem cantora se tornou queridinha dos internautas e conquistou artistas como Alok, Pabllo Vittar, Xamã, Seu Jorge, Elza Soares e Claudia Leitte. Através de uma sonoridade única, timbre suave e vocais encantadores, AGNES vem conquistando cada vez mais fãs.

Nascida em Feira de Santana, na Bahia, AGNES se mudou para a Paraíba ainda na infância. Tendo como referência grandes artistas como Beyoncé, Nina Simone e Rihanna, AGNES mostra através de seus versos líricos os belíssimos tons da MPB. Confira a seguir o incrível trabalho de AGNES ao lado de Xamã em "Escorpião".

EDFO

EDFO é uma persona criada durante a pandemia. O cantor e compositor por trás do enigmático visual opta por manter o anonimato e explica que a escolha estética parte de uma necessidade de ser ouvido. "Quero que as pessoas prestem atenção na mensagem que a música quer passar. Não mostrar meu rosto foi uma maneira que encontrei de centralizar a atenção naquilo que posso oferecer: a canção". Apesar de EDFO ser sua criação recente, o cantor já possui 10 anos de estrada e traz em sua bagagem experiências o suficiente para entender que, apesar das diferenças, todos temos dores e expectativas parecidas perante a vida. E é justamente sobre esses semelhanças que EDFO se propõe a compor e cantar.

Atualmente, EDFO está trabalhando em sua faixa "Escolhas", uma produção que valoriza seus vocais suaves e a utilização de um forte lirismo e instrumentais. Confira!

Maju Shanii

Drag Queen alagoana, Maju Shanii apresenta com muito talento suas músicas e figurinos inspirados no cenário pop e em sua própria vivência. Maju tem se tornado um dos principais nomes da cena musical de Alagoas e destaque não é atoa, artista vem de uma longa jornada artística e encerrou 2020 com mais de 100 MIL streams acumulados no Spotify.

Vale destacar nos trabalhos de Maju, a exaltação de sua terra e a força pessoal que ela imprime através de letras empoderadas e visuais incríveis. Em 2019, Maju se juntou com Danny Bond no lançamento de "T.Q.R". Confira essa e outras produções de Maju em suas redes.

LIW

LIW é um artista do Rio das Ostras, interior do Rio de Janeiro, que fala sobre o amor, força, poder negro e atitude em suas canções. Cantor, compositor, ator e dançarino, vem desenvolvendo seu trabalho musical voltado para o Pop e R&B e carrega em seu currículo grandes produções visuais.

A música acima é "Black Armado", uma canção que traz representatividade e empoderamento. Potência, força e paixão descrevem a personalidade do artista em seu trabalho. Com o apoio do produtor musical Dree Beatmaker, que é uma das maiores referências negras na produção musical do estado do Rio de Janeiro, o single em questão uma mistura única de Pop e Black Music, que exalta a beleza negra, ancestralidade e resistência.

Convidamos você a conhecer LIW em suas redes e a acompanhar suas novas produções. Veja!

BIXARTE

Bixarte é rapper e poetisa paraibana que entrega através de suas canções e sua arte trabalhos com forte análise crítica e pontos de subversão. Através de rimas e pontes elaboradas com maestria, Bixarte vai revelando a diversidade artística, promovendo o amor em torno de si, a libertação dos corpos e o combate aos preconceitos.

Aos 18 anos, a compositora Bixarte lançava seu primeiro trabalho no mercado. "Revolução" foi sua primeira aparição no mundo da música e deixou fortes marcas na indústria paraibana. A poetisa é conhecida não só pela sua atuação na música mas também por suas poesias que abordam temas sociais. Conheça os trabalhos visuais incríveis e se apaixone por Bixarte.

Para mais informações sobre o mundo da música, siga o eolor no Instagram:

Texto: Arthur Anthunes

eolor