top of page

Cinema | Os Melhores Filmes para você assistir neste Halloween

Selecionamos alguns dos melhores filmes de terror para você assistir durante essa data especial

(Foto: Hereditário)


Olha o Halloween já tá batendo na porta (sem intenções de te assustar) e provavelmente você vai irá curtir algumas festas, mas caso você seja um cinéfilo como eu que ficará deitado assistindo alguns bons filmes, eu vou trazer alguns dos melhores para você aproveitar essa data bem no clima de terror mesmo.


Preparei uma listinha que está em ordem aleatória, sem essa de melhor ou pior, isso quem decide é você !

 

Barbarian


Chegando no catalogo do Star+ nesta semana com o nome ‘Noites Brutais’, ‘Barbarian’ estava listado entre os filmes de terror mais esperados para 2022.


Na cidade para uma entrevista de emprego, uma jovem chega tarde da noite em seu aluguel no Airbnb, para sua surpresa, outra pessoa já tinha alugado o lugar, sem ter para onde ir, ela é convidada a permanecer no local com o estranho que acabou de conhecer. O perigo está para todos os lados, porém, ela não está nenhum pouco preparada para o que irá encarar em seguida…


O longa chega a dar os seus sustos mas ele não conta muito sobre si e deixa muita coisa em aberto, ele também é uma boa oportunidade se você quer se aventurar nos filmes de terror lançados em 2022.


Maligno


27 anos após um incidente brutal em um hospital, Madison, abusada, acorda em um hospital localizado em Seattle. Mas com visões entorpecentes de assassinatos atrapalhando uma vida normal, cada vez mais, o passado obscuro de Madison emerge, confundindo tanto ela quanto os detetives locais. Daí surgem as perguntas, esses assassinatos completamente violentos são fruto da imaginação de Madison? De qualquer forma, alguém, ou melhor ainda, alguma coisa, liga o passado ao presente, exigindo fechamento e sangue.


Vou te falar, o que me fez incluir esse filme nesta lista foi o seu plot-twist, não é lá absurdo, mas muito inesperado, vale a pena nesse final de semana.


Disponível na HBO Max.


Midsommar - O Mal Não Espera a Noite


Filme começa com o casal Dani e Christian em uma grande tensão devido ao seu casamento que está à beira do colapso. Mas depois que uma tragédia familiar os mantém juntos, Christian faz um convite a Dani para ir em uma viagem a um festival de verão único em uma remota vila sueca ao lado de alguns amigos. Tudo começa a ficar cada vez mais sinistro, perturbador e visceral a medida que a estadia segue se estendendo.


Confesso que este daqui despertou em mim sensações absurdas de estranheza, é chocante, ele mexe com o psicológico e brinca com significados, e é por isso ele está incluído aqui nesta lista.


Disponível na Globoplay e para aluguel na Prime Video.


Pearl


Seguimos a rotina da jovem Pearl, que possui incríveis sonhos e quer muito ser uma estrela, ela sonha acordada mas quando chega em casa e ver a família ela toma aquele choque de realidade, seu pai está impossibilitado de tudo e sua mãe, extremamente rígida. A medida em que as tensões vai aumentando a Pearl não consegue se conter e o resto, você confere assistindo mesmo…


Pode parecer estranho mas de início eu só vi fofura nesse filme, a Pearl é um cristalzinho e particularmente este não é um terror que me causa medo ou algo do tipo, ele é para quem não curte algo mais gore ou não curte algo mais visceral e quer encarar algo assim.


Ainda não está disponível em nenhuma plataforma de streaming oficialmente.


Hereditário


Após a morte da avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram


Esse daqui sabe bem construir um clima perturbador durante algumas cenas e chega até a dar calafrios em quem assiste. Dirigido pelo o mesmo diretor de ‘Midsommar’, não espere ver coisas leves neste daqui, ambos os filmes são uma ótima escolha, mas não para ver sozinho...

Disponível na HBO Max.


 

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do Cienema.

Siga o eolor no Instagram!


bottom of page