top of page

Dendezeiro: a marca baiana que se tornou referência em inovação na moda nacional

Grife ganha força ao trazer inovação, representatividade e moda agênero focada numa modelagem angular que se ajusta a todos os corpos

(Foto: Dendezeiro)


Trazendo uma modelagem angular que se ajusta em todos os corpos, peças sustentáveis e pensadas diretamente para o corpo negro e no bem-estar de quem veste, a Dendezeiro já mostra em seu DNA o seu diferencial no mercado nacional e também, a sua potência em conquistar mais e mais espaços através da inovação.


Criada em 2019 pelos estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha, a marca baiana surgiu a partir de uma inquietação sentida por seus idealizadores, que não se sentiam confortáveis com o padrão de medidas disponíveis no mercado. A primeira coleção produzida pelos dois amigos, em janeiro de 2018, foi desfilada durante a festa Batekoo, em Salvador, com o nome de Noostilo.


“No meio da boate, às 3h da manhã, parou a música e começou nosso desfile”, contou Pedro Hisan em entrevista para a revista FFW.


A Dendezeiro surgiu mesmo em janeiro de 2019, um ano após a primeira coleção ter sido apresentada ao público da Batekoo, e logo no primeiro lançamento sob o novo nome, a oportunidade de vestir as personalidades Majur, Maria Gadu e o rapper Iran surgiu. O sucesso não parou mais. De lá para cá, a marca continuou vestindo diversas personalidades influentes da mídia nacional.

(Foto: Dendezeiro / Urias)


Um ponto importante que faz parte do DNA da grife é “a busca pelo autêntico e pelo conforto em si-mesmo", pautando a diversidade de corpos enquanto uma potência e promovendo diálogos necessários dentro do cenário da moda. A cultura de inovação da Dendezeiro está intrinsecamente inserida em sua veia criativa. Após a sua estreia na Casa de Criadores, a marca chamou a atenção do Instagram e se tornou a primeira grife brasileira a fazer uma colaboração com a gigante de Mark Zuckerberg. Ao todo, foram 216 kits enviados para criadores em todo o território nacional.


A Dendezeiro também fez a sua estreia na São Paulo Fashion Week realizando uma homenagem às baianas de acarajé com a coleção ‘Tabuleiro’. Outra novidade que a marca trouxe recentemente foi a adição do Provador Virtual em seu site oficial, ferramenta que permite a todos os usuários a possibilidade de acrescentar as suas medidas reais para ter em casa peças inteiramente feitas para os seus corpos, isso permite que a marca vá a fundo na sua cultura de prezar pelo o bem-estar de seus compradores dando a eles a possibilidade de terem peças feitas especialmente para eles.


Em entrevista para a Sou de Algodão, os criadores Hisan e Pedro revelaram onde eles se veem daqui a 10 anos:


“Bom, a Dendezeiro nunca foi uma marca de roupa. É um projeto multicultural e multiartístico que articula moda, música, dança, artes plásticas e digitais. Então, eu gostaria de ver a Dendezeiro referenciada pelo potencial criativo e articulador, linguagem e comunicação. Nós queremos ser globais e criar cada vez mais pontes, expandindo nossa mão de obra e conseguindo movimentar outras famílias”.

A coleção mais recente, "Ruas do Brasil", traz referências de personagens do nosso cotidiano brasileiro entendendo que as ruas são as pessoas e suas diversidades.

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da moda. Siga o eolor no Instagram!






bottom of page