top of page
  • Foto do escritoreolor

George R.R. Martin diz que se arrepende de ter deixado a série 'Game Of Thrones' avançar sem livros

Autor da série de sucesso, diz que lamenta rumo dos personagens na obra.

George RR Martin diz que se arrepende de ter deixado a série 'Game Of Thrones' avançar sem livros

(Foto: George RR Martin / Divulgação)



Em uma entrevista para a estação PBS de Chicago, o autor George R. R. Martin compartilhou seu arrependimento por deixar a série 'Game of Thrones' ultrapassar a história contada nos livros.

 

Embora ele tenha dito que o sucesso da série da HBO tenha mudado sua vida em termos financeiros ("principalmente em boas maneiras"), Martin também apontou que seu maior problema era a falta de tempo para garantir que a série pudesse continuar a seguir os tópicos principais da trama que ele pretendia para os personagens.


“Olhando para trás, gostaria de ter ficado à frente dos livros... Quando eles começaram aquela série, eu já tinha quatro livros publicados, e o quinto foi lançado exatamente quando a série estava começando em 2011. Eu tinha cinco livros à frente. E são livros gigantescos, como você sabe. Eu nunca pensei que eles iriam me alcançar, mas eles conseguiram. Eles me alcançaram e me ultrapassaram e, você sabe, isso tornou tudo um pouco estranho - porque agora, a série estava à minha frente e eles estavam indo em direções um pouco diferentes. ”

Game of Thrones seguiu em grande parte os eventos de "As Crônicas de Gelo e Fogo" até o final da quinta temporada, "Mother’s Mercy", que terminou com Daenerys escapando de Meereen e a Patrulha da Noite assassinando Jon Snow por formar uma aliança com o Povo Livre. Claro, houve outras mudanças (RIP Lady Stoneheart) ao longo do caminho, mas na maior parte, as coisas eram consistentes com os livros. Depois que a série mudou, Martin deu aos produtores sinopses BÁSICAS para as histórias planejadas, incluindo como a série terminaria - mas fora isso eles estavam seguindo os rumos por conta própria. Isso levou a alguns momentos fantásticos, como Cersei Lannister destruindo o Septo, mas também levou aos acontecimentos da trágica e final oitava temporada, que recebeu grande reprovação por parte da crítica e dos fãs da obra.

 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV, siga o eolor no Instagram:



bottom of page