top of page
  • Foto do escritoreolor

JOANNE - 4 anos do álbum pessoal de Lady Gaga!

Relembre o álbum "Joanne", quinto álbum de estúdio de Lady Gaga que trouxe consigo uma mudança radical de imagem da cantora.

Lady Gaga Joanne

(Foto: Divulgação / Lady Gaga)


Com um afastamento musical dos trabalhos anteriores de Lady Gaga, "Joanne" possui uma sonoridade suave com traços de rock e jazz, enfatizando as habilidades vocais da cantora, diferente de seu material anterior "Artpop", que não foi bem aceito pela crítica e público. O conteúdo lírico do "Joanne" se aprofunda em temas familiares e emoções da vida, com a morte de sua tia paterna, Joanne Stefani Germanotta, tendo uma significativa influência na obra, desde o seu título até o seu encarte.

Álbum pessoal de Gaga alcançou #1 em mais de 60 PAÍSES, foi #1 na Billboard 200 dos Estados Unidos e recebeu 3 indicações ao Grammys Awards, ganhando a categoria de “Best Pop Solo Perfomance”. Considerado um dos álbuns mais aguardados de 2016, Joanne foi bem recebido por críticos musicais, que elogiaram a mudança musical de Gaga, seus vocais, sua produção e seu conteúdo lírico, mas tiveram reações ambivalentes quanto à sua autenticidade.

Lady gaga Joanne 4 anos

Disco teve apenas 3 singles oficiais, sendo eles "Perfect Illusion", "Joanne" e "Million Reasons", sendo este último o de maior sucesso na era, atingindo a posição #4 da Billboard Hot 100 dos EUA. Faixa foi amplamente divulgada por Gaga e com lirismo pessoal acabou se tornando uma canção muito importante em sua carreira. Estima-se que o álbum "Joanne" tenha vendido mais de 3 MILHÕES de cópias pelo mundo. Comercialmente, tornou-se no quarto álbum de Gaga a atingir a primeira posição nos Estados Unidos.

Texto: Lucas Cranjo

eolor

bottom of page